Leia também:
X Comitê do governo aprova tarifa 0 de importação de 11 alimentos

BC comunica vazamento de dados de milhares de chaves Pix

De acordo com o banco, "não foram expostos dados sensíveis"

Pleno.News - 17/03/2025 12h04 | atualizado em 17/03/2025 12h39

Pix Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Banco Central (BC) informou, nesta segunda-feira (17), que um “incidente de segurança” deixou dados cadastrais vinculados a 25.349 chaves Pix “potencialmente expostos”. As informações estão sob guarda e responsabilidade da QI Sociedade de Crédito Direto S.A. e o vazamento ocorreu por causa de falhas pontuais no sistema da instituição, segundo a autarquia.

As informações potencialmente expostas incluem nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta.

– Não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário – informou o BC.

O incidente ocorreu entre 23 de fevereiro e 6 de março de 2025.

Pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir deste incidente serão notificadas apenas por meio do aplicativo ou internet banking da sua instituição de relacionamento. Nem o BC, nem as instituições participantes vão utilizar quaisquer outros meios de comunicação para contatar os usuários, destacou a autarquia.

– O BC informa que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente – disse a nota do BC.

*AE

Leia também1 Saques na poupança superaram depósitos em fevereiro, diz BC
2 Inflação em fevereiro atinge o maior patamar em 22 anos
3 Zema diz que Lula está 'em modo avião, desconectado da realidade'
4 Ipea estima perda de US$ 1,5 bi com tarifa de Trump sobre aço
5 Lula pode atingir R$ 3,5 bilhões em contratos de publicidade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.