Leia também:
X Como ser produtivo em home office, que deve crescer?

Até 14 milhões podem receber o auxílio nesta semana

Dataprev vai concluir análise na quarta-feira

Pleno.News - 11/05/2020 21h33 | atualizado em 11/05/2020 22h08

Até 14 milhões podem receber o auxílio emergencial nesta semana Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

Quase 15 milhões de pedidos pelo auxílio emergencial, realizados entre 23 a 30 de abril, estão na fase final de análise pelos especialistas da Dataprev e do Ministério da Cidadania, dos mais de 16,4 milhões de pedidos realizados no mês de abril que estão em análise pela empresa.

A previsão, segundo a Dataprev, é transmitir os resultados dessas avaliações até a quarta-feira (13) desta semana à Caixa. Quem for aprovado vai receber a grana na conta em até três dias úteis.

Em coletiva na semana passada, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que a estimativa de trabalhadores com direito ao auxílio era entre 6 milhões e 8 milhões.

Nesta segunda-feira (11), o vice-presidente de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, disse que a Caixa está aguardando os cadastros liberados pela Dataprev para fazer o pagamento do benefício, que pode chegar a R$ 1.200, para mães chefes de família.

– Assim que recebermos o arquivo, nós faremos o processamento e comunicaremos os detalhes de pagamento para as pessoas que foram contempladas – afirmou Angelo.

Segundo a Dataprev, no último domingo (10), foram enviados 689.078 requerimentos dos pedidos finalizados entre 18 e 22 de abril. Os últimos 300.576 dessa remessa serão transmitidos nesta terça-feira (12). A empresa afirma quem nesse período, foram recebidos 6.692.568 de solicitações, e a Dataprev devolveu à Caixa mais de 6,3 milhões de cadastros.

SEGUNDA PARCELA
Enquanto alguns aguardam a primeira parcela do auxílio emergencial, outros esperam a liberação do calendário de pagamento. A Caixa afirma que só aguarda o governo federal para liberar os valores nas contas dos beneficiários.

O Ministério da Cidadania disse, nesta segunda-feira, que as datas serão anunciadas na terça-feira (12).

– A Caixa está preparada para iniciar o pagamento da segunda parcela a partir de todas as medidas que nós adotamos e que tiveram resultados práticos. Esperamos que a segunda parcela tenha um pagamento ainda mais tranquilo – disse Angelo.

COMO SABER SE ESTÁ APROVADO
1- Acesse www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
2- Informe número do CPF, nome completo, nome completo da mãe do trabalhador e a data de nascimento, nos campos indicados
3- Clique em ‘Não sou um robô’
4- Clique em Enviar
5- O site vai informar se é a 1ª ou a 2ª análise do pedido do trabalhador e as etapas até a conclusão do processo
6- Clique na análise mais recente
7- No lado esquerdo, clique no item 3, Resultado do processamento, confira resposta da análise

APROVADO
Clique no item 4, Envio para a Caixa. O site vai mostrar a data de liberação do cadastro para a Caixa. O pagamento deve ocorrer em três dias úteis.

REPROVADO
Confira o motivo da reprovação do benefício. Ele está assinalado com um X vermelho no lado direito da tela.

*Folhapress

Leia também1 Como ser produtivo em home office, que deve crescer?
2 Avianca anuncia falência nos EUA por efeitos da pandemia
3 Guedes reitera que governo não quer aumentar impostos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.