Leia também:
X Tarcísio: “Sou bolsonarista e vou continuar sendo”

Arroz: Federação de produtores mostra dados contra importação

Noventa por cento da safra de arroz produzido no Rio Grande do Sul já foi colhida, segundo levantamento

Pleno.News - 08/06/2024 14h33 | atualizado em 11/06/2024 12h35

Arroz: Federação de produtores apresenta dados contra importação Foto: Pexels

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) fez um levantamento que exibe dados contra a importação de arroz. Segundo a pesquisa, 90% da safra de arroz produzido no estado já foi colhida.

A nota técnica tem relação com as áreas colhidas. Já as áreas perdidas serão consideradas para efeito de produção e produtividade no relatório final da safra.

Os dados são apurados toda semana pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). As informações são do blog de Victor Irajá, da CNN Brasil.

A Federarroz destacou ainda que há arroz suficiente para suprir a demanda do país em 2024. Há previsão de 10,49 milhões de toneladas do alimento nesta safra.

Com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a federação disse que o consumo médio anual de arroz nos últimos cinco anos foi de 10,5 milhões de toneladas.

Leia também1 Tarcísio: “Sou bolsonarista e vou continuar sendo"
2 Lula diz que só perde para D. Pedro II e Vargas em experiência
3 Leilão de arroz: Van Hattem quer que TCU apure possível fraude
4 Lulu Santos é internado após passar mal e cancela shows
5 Deputado desafia Janones para luta em ringue: "Vai encarar?"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.