Após UBS comprar Credit, EUA elogiam apoio à estabilidade
Acordo foi costurado a fim de evitar desmoronamento da confiança nos bancos
Pleno.News - 19/03/2023 19h23 | atualizado em 20/03/2023 16h04

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, elogiaram os anúncios das autoridades suíças para apoiar a estabilidade financeira após o UBS ter chegado a um acordo para comprar o Credit Suisse por 3 bilhões de francos suíços (aproximadamente R$ 17 bilhões) neste domingo (19). O acordo foi costurado pelas autoridades suíças, e o presidente do país, Alain Berset, confirmou a aquisição em entrevista coletiva.
O BC da Suíça vai fornecer um empréstimo de 100 bilhões de francos suíços (aproximadamente R$ 507 bilhões) apoiados por uma garantia de inadimplência federal para apoiar a venda do Credit ao UBS, que deve ser concluída até o fim do ano.
– Saudamos os anúncios das autoridades suíças hoje para apoiar a estabilidade financeira. As posições de capital e liquidez do sistema bancário dos EUA são fortes, e o sistema financeiro norte-americano é resiliente. Mantivemos contato próximo com nossas contrapartes internacionais para apoiar a sua implementação – disseram Yellen e Powell, em comunicado.
*AE
Leia também1 Asiáticos lideram mercado de carros elétricos no Brasil
2 Casa Branca monitora possíveis protestos se Trump for detido
3 Elon Musk afirma que se Trump for preso, será reeleito; entenda
4 Pesquisa: Jovens de esquerda são mais propensos à depressão
5 "Estou de volta", diz Trump em 1° post no Facebook desde 2021