CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Polícia Federal confirma aguardado concurso público

Após bloqueio de frango da UE, BRF dará férias coletivas

Funcionários de quatro frigoríficos serão afetados

Henrique Gimenes - 20/04/2018 17h02

BRF dará férias coletivas a funcionários de 4 frigoríficos Foto: Jonas Oliveira/AENotícias

Após a decisão da União Europeia de suspender a compra de carne de frango de 20 frigoríficos brasileiros, a BRF, maior prejudicada com a medida, anunciou que irá dar férias coletivas para funcionários de quatro unidades. Os frigoríficos ficam em Capinzal (SC), Rio Verde (GO), Carambeí (PR) e Toledo (PR).

Em sua decisão pela suspensão, a União Europeia havia afirmado que a suspensão “é relativa a deficiências detectadas no sistema brasileiro oficial de controle sanitário”. Para a BRF, ainda “é prematuro prever o impacto dessa revisão, dada a complexidade da cadeia produtiva na qual a BRF está inserida”. A empresa é dona das marcas Sadia e Perdigão.

A empresa, porém, considera que “a decisão da Comissão Europeia em suspender as importações da BRF, a partir das plantas localizadas no Brasil, não foi baseada em questões sanitárias, mas pautada em motivações políticas e de proteção de seu mercado local. Tal decisão não foi precedida por uma investigação dos fatos por parte das autoridades europeias, e a BRF não teve a chance de ser ouvida”.

Leia também1 Plano de Saúde poderá cobrar franquia além da mensalidade
2 Especialista oferece dicas para turbinar página no LinkedIn