Amazon bane vendas de álcool em gel com preços abusivos
Preços cobrados chegaram a 70 dólares
Camille Dornelles - 16/03/2020 12h18 | atualizado em 16/03/2020 15h54

Além de denúncias de cobranças abusivas dos estabelecimentos, álcool em gel, luvas e máscaras também são visados por revendedores informais. As lojas online Amazon e eBay retiraram anúncios desses produtos com preços muito altos.
A Amazon, por exemplo, baniu um anunciante que decidiu comprar 17 mil garrafas de álcool em gel de farmácias e supermercados para revender pelo dobro e até triplo do preço. O norte-americano Matt Colvin anunciou as garrafas a preços entre 8 (R$ 39,56) e 70 dólares ($ 346,19 na cotação atual).
O eBay retirou todas as vendas de álcool em gel e máscaras. Na Europa, uma garrafa de álcool em gel chega a ser vendida por 25 euros (R$ 137,44 na cotação atual).

O Brasil também sofre com aumento de preços. Em lojas físicas, redes de farmácias estão racionando a venda desses produtos. Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal instituíram que cada cliente pode comprar por vez cinco unidades de álcool em gel, duas caixas de máscaras descartáveis ou dez unidades de máscaras avulsas.

Leia também1 Conselho Federal de Psicologia recomenda sessões online
2 Coronavírus eleva venda de sabonete, diz setor de higiene
3 Preço de álcool em gel e máscara dispara em 161%