Alcolumbre: ‘Brasileiros não suportam mais pagar imposto’

Presidente do Senado comentou a ideia de recriar a CPMF

Pleno.News - 11/09/2019 15h42

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

Nesta quarta-feira (11), o presidente do Senador, Davi Alcolumbre (DEM-AP), comentou a proposta do governo de criar uma nova CPMF e disse que os brasileiros “não aguentam mais pagar imposto”. A medida faz parte da reforma tributária preparada pela equipe econômica.

O parlamentar foi questionado sobre o possibilidade do novo tributo e disse ser contrário.

– Lógico que naturalmente eu escuto alguns setores do governo se manifestarem em relação à criação dessa nova contribuição ou desse novo imposto. E a minha posição é que não é possível, os brasileiros não aguentam mais pagar imposto – ressaltou.

A ideia, apresentada pelo secretário-adjunto da Receita Federal, Marcelo de Sousa Silva. A ideia é estabelecer uma alíquota inicial de 0,4% para saques e depósitos.

Em suas redes sociais, o presidente do Senado lembrou que votação contra a CPMF em 2007.

– Da minha parte reafirmo que sou contrário à criação de mais um imposto na vida das pessoas. Quando fui deputado federal votei contra a permanência da CPMF, em 2007. Nós conseguimos tirar essa contribuição da vida dos brasileiros. Quando ela existia eu lutei pra acabar com ela. Na minha biografia política, eu sempre trabalhei contra à criação de impostos na vida das pessoas. Os brasileiros já pagam muitos impostos e encargos, e eles não aguentam mais – escreveu.

LEIA TAMBÉM+ Rodrigo Maia diz que CPMF terá dificuldades na Câmara
+ Governo pensa em imposto de 0,4% para saques e depósitos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo