Leia também:
X Gol e Azul reabrem bases e anunciam novos voos diários

Aéreas do Brasil retomam voos gradualmente. Confira!

Azul, Latam e Gol reabrem terminais e voos pouco a pouco

Pleno.News - 21/05/2020 15h54

Passageiros usam máscaras no Aeroporto de Guarulhos Foto: EFE/Sebastião Moreira

A Latam informou nesta quarta-feira (20) que entre junho e julho retomará algumas de suas operações internacionais, que continuam suspensas em 95% desde o início de abril devido às medidas restritivas para conter a pandemia do novo coronavírus.

A companhia aérea disse em comunicado que em junho espera aumentar dos atuais 5% para 9% da capacidade total anterior à chegada da pandemia, e em julho pretende chegar a 18%. Veja abaixo como estão as atividades as companhias aéreas brasileiras.

LATAM
Voltará a ter voos de São Paulo para Frankfurt, Londres, Madri e Miami, e de Santiago para São Paulo e Miami. Além disso, também voltarão a ser disponibilizadas 74 rotas no Brasil e 12 no Chile.

A companhia aérea disse em comunicado que em junho espera aumentar dos atuais 5% para 9% da capacidade total anterior à chegada da pandemia, e em julho pretende chegar a 18%.

AZUL
Opera do terminal de Viracopos, em São Paulo. Desde 23 de abril ela retomou os voos para as cidades de Boa Vista, Santarém (PA), Altamira (PA) e Macapá (AP). Neste mês expandiu as atividades para Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Marabá (PA) e Fortaleza (CE), Chapecó (SC), Teresina (PI), São José do Rio Preto (SP) e Sinop (MT).

Segue com voos de Viracopos, em Campinas, para Porto, em Portugal, e viagens internacionais dos outros terminais suspensas até o fim da pandemia. Passará dos 115 em dias de pico neste mês para 168, no mês que vem. Em abril, foram 70. A aérea voltará a operar a partir de 15 de junho nos aeroportos de Congonhas, Aracaju e Natal. Ribeirão Preto deverá ter voos no dia 10 e Rondonópolis (MT) retomará as operações dia 22.

GOL
A Gol opera com viagens entre quase todas as capitais brasileiras desde o início deste mês e expande as rotas para Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC) a partir do próximo dia 24. Terá 100 voos diários no mês de junho, ante os 68 previstos na chamada malha aérea essencial de maio.

A aérea anunciou que 20 voos começarão em 10 de junho, entre Chapecó (SC), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), Juazeiro do Norte (CE) e Petrolina (PE) para Guarulhos (SP).

TAP
A companhia portuguesa faz viagens a vários terminais do Brasil e suspendeu voos para Itália, Espanha e França até 16 de junho (partindo de São Paulo e Rio de Janeiro) e 30 de junho (partindo de Porto Alegre).

Leia também1 Setor aéreo diz que passagens vão baixar após quarentena
2 Estudo aponta que emissão de carbono caiu 17% no mundo
3 Embraer abre processo contra Boeing após fim de acordo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.