Leia também:
X Segundo índice, preços dos imóveis caíram em 2017

5 filmes que todo investidor deve assistir

Empresa indica produções para quem quer saber mais sobre investimentos

Jade Nunes - 04/01/2018 11h36 | atualizado em 04/01/2018 11h59

Saber administrar o próprio dinheiro e investir faz toda a diferença na qualidade de vida de uma pessoa. Mas, como tudo na vida, é preciso estudar antes. Para ajudar quem ainda está começando a aplicar dinheiro, a Suno Research fez uma lista com filmes sobre o tema. Confira!

Betting on Zero
O documentário trata da polêmica envolvendo a empresa Herbalife e mostra o posicionamento contrário de dois megainvestidores, Carl Icahn e Bill Ackman. De acordo com o site, o filme vale a pena por mostrar como dois grandes investidores podem se posicionar de forma diferente sobre um mesmo assunto; ensinar alguns conceitos da Bolsa de Valores, como o “short selling”; e para o espectador observar casos em que as promessas de altos retornos fizeram os mais despreparados de vítimas.

Becoming Warren Buffett
Como ser Warren Buffett, em português, fala sobre a vida do investidor considerado o papa do value investing (estratégia específica de investimento). A obra descreve bem a trajetória profissional e pessoal de Warren Buffett e mostra um lado que talvez poucos conheçam, a relação dele com a filantropia.

A Grande Aposta
A Grande Aposta, disponível na Netflix, é um filme de 2015 estrelado por nomes como Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt. Ele aborda a crise financeira de 2008 sob a ótica de alguns investidores que conseguiram antevê-la e lucraram em cima disso.

Moneyball: o Homem que Mudou o Jogo
Estrelado por Brad Pitt, o filme discorre sobre a história de um gerente de um time de baseball que junto a seu assistente fazem uso de uma análise estatística dos jogadores para contratá-los. Indicado pela relação que esse método tem com os conceitos de investimento.

Fome de Poder
Também disponível na Netflix, o filme conta a história da criação e ascensão do McDonald’s pelo ponto de vista do empresário Ray Kroc. Segundo o site, o filme está na lista porque mostra como um gestor competente e visionário cria valor aos seus acionistas. Ray Kroc criou a maior empresa de restaurantes do mundo em valor de mercado, e as ações da sua empresa seguem se valorizando por décadas.

Leia também1 Segundo índice, preços dos imóveis caíram em 2017
2 ANP: Preço médio da gasolina subiu 9,16% em 2017
3 Cinco franquias para quem quer fazer home office

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.