Leia também:
X Apps Uber e Netflix também apresentam instabilidades

Vídeo contendo vírus pode infectar seu smartphone?

Boatos circularam no mesmo dia em que o WhatsApp apresentou problemas

Rafael Ramos - 04/07/2019 14h00

Hoje a Globo estava falando sobre o WhatsApp Gold e é verdade. Existe um vídeo que será lançado amanhã no WhatsApp e se chama Martinelli. Não abra! Vai para o seu telefone e nada do que você fizer vai consertar. Avisem aos seus contatos, amigos e colegas! Se você receber uma mensagem para atualizar o WhatsApp Gold, não abra! Eles acabaram de anunciar que o vírus é sério! Envie para todos!

Muita gente recebeu essa mensagem, nesta quarta-feira (3), depois que alguns usuários encontraram problemas em enviar fotos, vídeos, áudios e figurinhas pelo WhatsApp. O mesmo problema aconteceu no Facebook e no Instagram e acabou virando piada no Twitter.

Entretanto, a mensagem não passa de mais uma fake news que é compartilhada aos montes em aplicativos de mensagem. Essa avalanche de boatos acontece, principalmente, porque as pessoas não se dão ao trabalho de checar a veracidade dessas informações.

Um texto parecido circulou na internet em julho de 2017 e foi logo desmentido. A Polícia Nacional da Espanha chegou a emitir um comunicado desmentindo toda a história.

Outro ponto que desconstrói esse assunto é que não há como um vídeo inserir um vírus em seu smartphone. Mas vale ficar alerta quanto a links maliciosos enviados através de correntes prometendo vagas de emprego ou promoções.

Leia também1 Memes! Falhas no Facebook e WhatsApp agitam a internet
2 Apps Uber e Netflix também apresentam instabilidades
3 Dollify: Internet se rende à moda dos "bonecos virtuais"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.