Leia também:
X Agências do INSS reabrem na próxima segunda-feira

Tio morto na Bahia não é o mesmo de aborto polêmico

Muitas pessoas confundiram os casos e informações falsas chegaram a ser divulgadas nas redes sociais

Pleno.News - 09/09/2020 19h23 | atualizado em 09/09/2020 19h50

Tio achado morto em cela na Bahia não é o mesmo de aborto polêmico do ES Foto: Reprodução

Após a notícia de que um homem que estuprou e engravidou a própria sobrinha foi encontrado morto em uma delegacia do interior da Bahia, muitas pessoas pensaram que o caso era o mesmo registrado no interior do Espírito Santo. Uma falsa informação a respeito dos dois casos chegou a ser disseminada nas redes sociais, como se o estuprado da cidade capixaba fosse o homem encontrado dentro de uma cela na cidade baiana (veja abaixo a publicação).

Entretanto, é importante que as pessoas percebam que as histórias, embora parecidas se passam em estados diferentes. O homem encontrado morto em Ibotirama, no Oeste da Bahia, no último sábado (5), também estuprou e engravidou uma criança de 11 anos, que era sua sobrinha. Neste caso, conforme noticiado pelo Pleno.News, com informações do portal G1, a garota chegou a ter o bebê e ambos são assistidos pelo Conselho Tutelar.

A morte do homem foi confirmada pela Delegacia Territorial (DT) da cidade baiana. A Polícia Civil da Bahia confirmou a ocorrência, e informou ainda que as duas fotos divulgadas nas redes sociais são de uma pessoa diferente, não representando, portanto, o homem encontrado morto na cela.

Já o tio que estuprou e engravidou uma menina de 11 anos, no Espírito Santo, segue preso desde o dia 18 de agosto na Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, no complexo de Xuri. A garota foi submetida a um procedimento de aborto, realizado em Recife, Pernambuco. Este caso gerou grande comoção e dividiu opiniões de pessoas que eram contra e a favor da interrupção da gravidez.

Ainda a respeito do caso registrado no interior capixaba, o serviço de checagem Lupa descobriu que, em agosto, foram disseminadas outras informações falsas de que o tio teria sido agredido no Complexo Penitenciário de Xuri.

Veja, abaixo, a notícia falsa publicada nas redes sociais a respeito dos dois casos:

Post com informações falsas foi divulgado nas redes sociais:
“O CRIME NÃO PERDOA! O tio acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha, foi achado morto na cela que estava na Bahia, nesta segunda-feira (feriado)” Foto: Reprodução

Leia também1 BA: Tio suspeito de engravidar menina é achado morto
2 ES: Menina de 11 anos grávida após estupro passa por aborto
3 Evidências de estupro deverão ser mantidas após abortos
4 Exame de DNA mostra que tio engravidou menina de 10 anos
5 Justiça aceita e tio vira réu por estuprar menina de 10 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.