Leia também:
X Teste de visão que viralizou nas redes não é reconhecido

Sidão não declarou que voltou para “lado escuro e triste”

Apesar do constrangimento com a Globo, jogador não mencionou instabilidade emocional

Gabriela Doria - 15/05/2019 17h32

Goleiro Sidão, do Vasco Foto: Reprodução/TV Globo

Desde o último domingo (12), o goleiro Sidão, do Vasco da Gama, tem sido alvo de críticas pelas falhas em sua atuação no jogo contra o Santos. No entanto, o constrangimento maior foi proporcionado pela Rede Globo, que decidiu entregar para Sidão, ao fim fatídica partida, o troféu de Craque do Jogo.

A premiação é resultado de uma votação popular na internet e foi feita ao vivo, ainda no gramado. Visivelmente envergonhado, o goleiro apenas pegou o troféu e se dirigiu ao vestiário, sem comentar sobre a partida.

Após o episódio, viralizou nas redes uma suposta declaração de Sidão. Nela, o jogador diria que, após a abordagem da Globo, ele teria voltado “para o lado escuro e triste”

– Eu sofro com depressão, já tentei tirar minha própria vida duas vezes. Nunca quis divulgar isso na mídia, mas depois dessa humilhação que fizeram comigo, eu sinto que estou voltando para o lado escuro, e triste. Sinto muito pela mal partida feita hoje, eu estou em uma má fase, me desculpem – a declaração saiu no Instagram Goalkeeper memes e foi atribuída a Sidão.

Post falso atribuído a Sidão Foto: Reprodução

A frase deixou muitos fãs e torcedores preocupados. No entanto, trata-se de um texto falsamento imputado ao jogador. De acordo com o site de checagem de fake news E-farsas, não foi encontrada nenhuma entrevista ou publicação de Sidão afirmando tal declaração.

O que foi encontrado, desta vez no perfil oficial do jogador, foi um desabafo sobre a partida, que nada remete a uma instabilidade emocional, como sugere o falso texto viral.

– Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. “Do caos surgem as oportunidades”. Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores). Enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o respeito profissional – escreveu.

Sidão fez post sobre a partida contra o Santos Foto: Reprodução

Leia também1 Sidão fala de constrangimento sofrido pela Rede Globo
2 Globo gera constrangimento em Sidão, goleiro do Vasco
3 Teste de visão que viralizou nas redes não é reconhecido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.