CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Jovem suspeita de incendiar motoboy tem prisão decretada

Prefeitura do RJ não disse que água da Cedae tem esgoto

Moradores do Rio de Janeiro enfrentam problemas relacionados à água

Henrique Gimenes - 22/01/2020 21h28 | atualizado em 04/02/2020 16h26

Prefeitura do Rio não disse que água da Cedae está contaminada com esgoto Foto: Divulgação/Cedae

Por causa dos problemas relacionados com a água no Rio de Janeiro, um novo boato começou a circular pelas redes sociais. De acordo com a notícia, a Prefeitura da capital teria confirmado que a água distribuída pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) estaria contaminada com esgoto. A informação, no entanto, é falsa.

Desde o começo de janeiro, moradores do Rio e da Região Metropolitana estão reclamando da água com cheiro e sabor de terra, além de, em muitos casos, uma cor estranha. A Cedae disse que o problema ocorria por causa da geosmina, substância orgânica produzida por algas, e prometeu resolver o problema até a semana que vem.

Sobre a notícia falsa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro disse que “não divulgou nada sobre água contaminada da Cedae” e lembrou ainda que não “é atribuição da secretaria examinar a qualidade da água que é distribuída na cidade”.

Apesar de uma matéria feita pelo jornal RJTV2, da Rede Globo, informar que o Rio Guandu apresentou sinais de contaminação por esgoto irregular, a informação não foi confirmada pela Cedae. A água do rio abastece uma Estação de Tratamento que serve a várias cidades do estado.

Leia também1 RJ: Esgoto irregular afeta afluentes do rio Guandu
2 Polícia investiga se água da Cedae foi alvo de sabotagem
3 Entenda o problema da água turva e terrosa no Rio


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo