Leia também:
X Jornalista posta fake como se ato de oração fosse nazismo

Prefeitura do Rio nega que existam datas para reabertura

Prefeito Marcelo Crivella afirmou que ainda não há cronograma para volta após a pandemia

Paulo Moura - 25/05/2020 12h20 | atualizado em 25/05/2020 12h28

Prefeito Marcelo Crivella Foto: Prefeitura do Rio/Marco Antônio Rezende

Após um suposto plano ser divulgado em vários veículos de imprensa constando datas para reabertura de alguns setores na cidade do Rio de Janeiro, a Prefeitura foi às redes sociais para desmentir o fato. Na publicação, a administração municipal disse que ainda não existe data para a volta de quaisquer atividades

– Esclarecemos que não existe uma data de reabertura de quaisquer atividades no município. A decisão será tomada somente após análise junto ao comitê científico – disse a página da prefeitura no Twitter.

Logo após a publicação, o prefeito Marcelo Crivella confirmou que ainda não existem datas para a retomada dos serviços na capital fluminense, mas destacou que a cidade já conseguiu reduzir a curva de contágio do coronavírus.

– Com as medidas já tomadas, conseguimos reduzir a curva de contágio, com isso, estamos analisando, junto ao comitê científico, como poderá ser feita a retomada das atividades de maneira segura para a população carioca. Deixo claro que ainda não temos data para reabertura de quaisquer atividades até o momento – escreveu.

O plano de reabertura que chegou a ser divulgado em diversos portais, cogitava o retorno das atividades a partir do dia 1° de junho, incluindo estabelecimentos comerciais, instituições de ensino e creches e até a volta de partidas de futebol sem presença de público.

Leia também1 Caso Jabuti e mais polêmicas de famosos sobre coronavírus
2 Psicóloga que atua no SUS fala como vê o colapso no sistema
3 Globo é acusada de promover 'fraude' em série médica do JN
4 Abraham Weintraub processa Felipe Neto e pede indenização
5 Médica denuncia situação em hospital de campanha no RJ

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.