Leia também:
X É fake áudio sobre morte de borracheiro por Covid-19

Pastor com Covid-19 não é pastor de Michelle Bolsonaro

Sócrates Oliveira de Souza é diretor-executivo da CBB e a primeira-dama nem o conhece pessoalmente

Camille Dornelles - 07/04/2020 16h40

Pastor Sócrates de Oliveira, da Convenção Batista Brasileira Foto: Arquivo Pessoal

O pastor Sócrates Oliveira de Souza, diagnosticado com Covid-19, foi relacionado à primeira-dama Michelle Bolsonaro em notícias de alguns portais como se fosse seu pastor. No entanto, pastor Sócrates não faz parte da Igreja Batista Atitude (IBA), no Rio de Janeiro, seja como líder ou como pastor. A primeira-dama, que é membro da IBA, nem conhece pastor Sócrates pessoalmente.

Sócrates é diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), organização que coordena as igrejas batistas no país. As igrejas batistas ligadas a CBB possuem autonomia própria dentro da denominação histórica, existente há mais de 100 anos no Brasil. A atuação da CBB é administrativa, realizada em conjunto com outros líderes executivos da denominação.

Portais como O Dia, UOL, Revista Fórum e IstoÉ replicaram a informação com manchetes de que pastor Sócrates Oliveira seria o responsável por pastorear a primeira-dama. Porém, o pastor líder da Igreja Batista Atitude, e, portanto, o pastor da primeira-dama, é Josué Valandro Jr.

O pastor de Michelle falou ao Pleno.News sobre o boato e se mostrou indignado com a disseminação da informação errada.

– Causa tristeza ver que, para atingir o presidente da República, a imprensa deixe de fazer jornalismo sério e ainda crie conexões que nem existem. A Igreja Batista Atitude não é administrada nem pastoreada pelo pastor Sócrates, até porque todas as igrejas batistas são autônomas. Michelle nem conhece o pastor Sócrates, que é o diretor-executivo da CBB. É incrível como deixam o profissionalismo de lado e não saibam apurar. Ou se trata de maldade ou é ignorância mesmo – declarou.

O pastor Sócrates foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (3) e apresentou piora do quadro de saúde no dia seguinte, tendo que ser submetido a tratamento hospitalar. Ele está sob observação médica. No sábado (4), uma corrente de oração foi feita pelo religioso.

JUNTE-SE A NÓS EM ORAÇÃO PELO PR. SÓCRATES OLIVEIRA: HOJE, ÀS 19H

JUNTE-SE A NÓS EM ORAÇÃO PELO PR. SÓCRATES OLIVEIRA: HOJE, ÀS 19HApós testar positivo para o coronavírus, nesta sexta-feira (03), o diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, Pr. Sócrates Oliveira de Souza, está com a saúde debilitada. Após ser transferido para o CTI, na tarde deste sábado (04), o pastor foi entubado para tratar a pneumonia.Em razão disso, convocamos todo o povo de Deus a levantar um clamor em favor da saúde do Pr. Sócrates, em uma live às 19h. Escolha um canal e acompanhe este momento de intercessão:• Facebook da Convenção Batista Brasileira: facebook.com/ConvencaoBatistaBrasileira • Facebook de Missões Nacionais – facebook.com/missoesnacionais • YouTube de Igreja Multiplicadora – youtube.com/igrejamultiplicadora • Youtube de Missões Mundiais – youtube.com/canaljmm• Facebook do Seminário do Sul – facebook.com/SeminariodoSul#OrePorSocrátes

Posted by Convenção Batista Brasileira on Saturday, April 4, 2020

Leia também1 Pastor líder da Igreja Batista é diagnosticado com Covid-19
2 PM vítima de Covid-19 iria se aposentar no mês de maio
3 Mortes por Covid-19 estão em poucas cidades no mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.