Leia também:
X Saque de R$ 500 não bloqueia FGTS em caso de demissão

Mulher de premier ironizou indicação de Eduardo?

Fake news sobre esposa do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau foi disseminada na web

Ana Luiza Menezes - 19/08/2019 21h57 | atualizado em 19/08/2019 22h01

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

É falsa a informação, divulgada em redes sociais, sobre a esposa do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ter dito que “o único lugar onde alguém que frita hambúrguer vira embaixador é o Brasil”. O conteúdo fake envolvendo a suposta menção de Sophie Trudeau sobre o deputado Eduardo Bolsonaro tiveram um grande número de compartilhamentos no Facebook e WhatsApp.

Fake news foi disseminada em redes sociais Foto: Reprodução

A publicação fez com que o governo canadense se pronunciasse, a fim de esclarecer e negar a “desinformação”. A fasla declaração de Sophie se referia à indicação de Eduardo para liderar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

O texto, cheio de mentiras, afirmava que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro tinha voltado a ser alvo de alfinetadas de Sophie. Porém, além da negativa do governo do Canadá, vários erros foram encontrados, como a inexistência de uma cidade canadense chamada New Scotland. O que existe no país é a província Nova Scotia (ou Nova Escócia, em português).

Mulher do primeiro-ministro canadense não fez piada com indicação de Eduardo para embaixada

Além disso, desde a indicação de Eduardo, no dia 11 de julho, não foram encontrados registros na imprensa local e internacional, tampouco em contas oficiais de redes sociais que comprovem que Sophie tenha participado da inauguração de um complexo universitário, onde as declarações teriam sido dadas. Também não existe no Canadá uma rádio chamada Rádio Ottawa, que foi citada pela tal publicação como fonte da informação.

Leia também1 Saque de R$ 500 não bloqueia FGTS em caso de demissão
2 Polícia Federal não confiscou propriedades de amigo de Lula
3 Toffoli e Glenn Greenwald se encontraram em restaurante?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.