Ministro Sergio Moro disse que “fecharia o Congresso”?

Mensagem com suposta frase de Moro circula nas redes sociais

Pleno.News - 06/07/2019 10h03

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Na internet, circula uma suposta mensagem do ministro da Justiça, Sergio Moro, em que ele diz que teria que “prender todos” os deputados e “fechar o Congresso” se falasse a verdade.

– Em meio aos ataques na Câmara, Sergio Moro dispara: “se eu falar a verdade vou ter que prender todos e fechar o Congresso!” – afirma o texto publicado no Facebook, nesta quinta-feira (4).

A frase, que chegou a ser compartilhada por alguns internautas como verdadeira, é fake. A responsável pela publicação é a página satírica Falha de S. Paulo.

Na terça passada, o ministro participou de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para falar sobre as conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil. Na ocasião, ele destacou:

– A meu ver, o que existe é uma tentativa criminosa de invalidar condenações, e o que é pior: a minha principal suspeita é de que [a intenção] seja evitar o prosseguimento das investigações. Criminosos que receiam que as investigações possam chegar até eles e estão querendo se servir desses expedientes [invasões e mensagens] para impedir que as investigações prossigam.

LEIA TAMBÉM+ Vídeo contendo vírus pode infectar seu smartphone?
+ Sargento da FAB não foi preso após novas regras do governo
+ General Heleno pediu prisão de Paulo Henrique Amorim?


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo