Maria Bethânia disse que queria “voar junto” de Lula?
Carta a favor do ex-presidente foi atribuída à cantora de MPB
Camille Dornelles - 02/05/2019 12h46 | atualizado em 03/05/2019 15h58

Uma carta em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de autoria de Maria Betânia tem se espalhado nas redes sociais e aplicativos de mensagem. Nela, a autora derrama elogios ao mandatário preso e afirma que “suas virtudes são muitas e são intensas”.
– Você continua nesse voo de descobertas, Lula. E nesse trajeto você preserva sonhos. Eu quero voar junto, eu quero preservar sonhos para o Brasil. Eu quero que o meu país tenha a possibilidade de realizá-los. Eu quero que todos os brasileiros possam alçar voos para chegarem no horizonte que você enxerga. Por isso, Lula, eu não solto a sua mão. Ela está para além das grades – diz um trecho.
Ela chega a dizer que Lula é um “homem extraordinário”, “inteligente, espirituoso, perspicaz, disposto, ousado, cheio de si para o outro, afetuoso, atento, inspirado, inspirador e resiliente”.

A carta, porém, não foi escrita pela cantora Maria Bethânia, mas pela procuradora aposentada do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) Maria Betânia Silva. O boato de que foi a artista de MPB quem escreveu a mensagem foi disseminado pelo WhatsApp, mas o MP-PE confirmou a autoria da antiga colaboradora. A cantora também negou a história.
Leia também1 Damares desmente boatos de sua morte: 'Inacreditável'
2 Fake News! WhatsApp não terá botão de chamar atenção
3 Fake news: Maisa se revolta com boatos sobre gravidez