Maria Bethânia disse que queria “voar junto” de Lula?

Carta a favor do ex-presidente foi atribuída à cantora de MPB

Pleno.News - 02/05/2019 12h46

Cantora Maria Bethânia não escreveu carta pró-Lula Foto: Divulgação Prêmio da Música Brasileira/Roberto Filho

Uma carta em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de autoria de Maria Betânia tem se espalhado nas redes sociais e aplicativos de mensagem. Nela, a autora derrama elogios ao mandatário preso e afirma que “suas virtudes são muitas e são intensas”.

– Você continua nesse voo de descobertas, Lula. E nesse trajeto você preserva sonhos. Eu quero voar junto, eu quero preservar sonhos para o Brasil. Eu quero que o meu país tenha a possibilidade de realizá-los. Eu quero que todos os brasileiros possam alçar voos para chegarem no horizonte que você enxerga. Por isso, Lula, eu não solto a sua mão. Ela está para além das grades – diz um trecho.

Ela chega a dizer que Lula é um “homem extraordinário”, “inteligente, espirituoso, perspicaz, disposto, ousado, cheio de si para o outro, afetuoso, atento, inspirado, inspirador e resiliente”.

Maria Bethânia não fez carta pró-Lula Foto: Reprodução

A carta, porém, não foi escrita pela cantora Maria Bethânia, mas pela procuradora aposentada do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) Maria Betânia Silva. O boato de que foi a artista de MPB quem escreveu a mensagem foi disseminado pelo WhatsApp, mas o MP-PE confirmou a autoria da antiga colaboradora. A cantora também negou a história.

LEIA TAMBÉM+ Damares desmente boatos de sua morte: 'Inacreditável'
+ Fake News! WhatsApp não terá botão de chamar atenção
+ Fake news: Maisa se revolta com boatos sobre gravidez


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo