Leia também:
X É Fake! Nike não está dando pares de tênis e camisas

Imagem viral de incêndio na Austrália não é foto real

Registro se trata de uma representação em 3D

Rafael Ramos - 06/01/2020 16h06

Foto dos incêndios na Austrália é uma representação em 3D Foto: Reprodução

Um novo balanço emitido pelas autoridades da Austrália, nesta segunda-feira (6), revelou que o número de mortos subiu para 25 em decorrência da forte onda de calor e incêndios no país. Diante dessa situação, até mesmo o ator Russell Crowe abriu mão de estar na cerimônia do Globo de Ouro, em Las Vegas (EUA), para ajudar no combate às chamas.

Em meio a tudo isso, começou a circular na internet uma imagem que mostra a região da Austrália onde se concentram os focos das queimadas. Associado à Estação Espacial Internacional (ISS), o registro, na verdade, não se trata de uma foto verdadeira, mas de uma representação em 3D feita pelo artista Anthony Hearsey.

Hearsey publicou a imagem em seu Instagram neste domingo (5). Na legenda, ele explicou como o trabalho, compartilhado até mesmo pela cantora Rihanna, foi desenvolvido.

– Isso foi feito a partir de dados do satélite de incêndios da NASA coletados entre os dias 5 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020. Estas são todas as áreas que foram afetadas por incêndios florestais. A escala é um pouco exagerada devido ao brilho da renderização. Observe também que nem todas as áreas ainda estão queimando.

Leia também1 Incêndios na Austrália fazem 25 mortos, aponta governo
2 Incêndios na Austrália fazem ator faltar ao Globo de Ouro
3 Tênis: Incêndios podem adiar início do Aberto da Austrália
4 Veja fotos impressionantes do incêndio na Austrália

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.