Fotos de lixo no Rock in Rio não são da edição deste ano
Imagens foram compartilhadas nas redes sociais após o início do festival
Rafael Ramos - 01/10/2019 10h19

Desde a primeira noite do Rock in Rio, imagens começaram a circular na internet que mostram o gramado do Parque Olímpico do Rio de Janeiro tomado por uma grande quantidade de lixo. Em algumas publicações, usuários criticaram a postura das pessoas já que, anteriormente, gritavam pela salvação da Floreste Amazônica.
Entretanto, as imagens compartilhadas não correspondem ao festival deste ano. As fotos são reais, mas foram tiradas em 2013. A quantidade de lixo tirada daquele ano foi de 187 toneladas de resíduos descartadas durante as sete noites de shows.
Entretanto, não significa que o mesmo não esteja acontecendo este ano. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 162 toneladas de lixo só nos três primeiros dias do Rock in Rio. Desse total, 96 toneladas são de material potencialmente reciclável e será destinado para catadores credenciados. Já o material orgânico, está sendo levado ao EcoParque do Caju, da própria Comlurb, onde serão transformados em biogás para geração de energia, além de biocombustível e condicionador de solos.
Leia também1 Rock in Rio: Iza é criticada por dança sensual com criança
2 No Rock in Rio, vocalista do Detonautas ataca Bolsonaro
3 Saiba quais artistas cristãos já estiveram no Rock in Rio