Fake: Jovem não morreu após prender respiração em vídeo

Mensagem que acompanha imagens, sobre rompimento de artéria, é falsa

Pleno.News - 07/06/2019 21h15

Mensagem de que jovem teria morrido após prender a respiração é fake Foto: Reprodução

Nas redes sociais, uma mensagem falsa foi divulgada a respeito de um vídeo, que mostra um menino caindo no chão após prender a respiração. As informações, que acompanhavam as imagens, diziam que o rapaz morreu após desmaiar.

Entretanto, o portal G1 apurou o caso e descobriu que o garoto está vivo e passa bem, apesar do susto. O adolescente do vídeo é Micael Tiago Sousa Saldanha, que nasceu em Belém, no Pará, e mora em Caiena, na Guiana Francesa.

Ele esclareceu que apenas desmaiou e que fez a gravação com um amigo, na cozinha de sua casa.

– Nesse dia eu estava com um amigo meu. Eu queria mostrar só para ele como eu ficava todo vermelho [ao prender a respiração]. Ele começou a fazer piada. E eu fiquei muito tempo sem respirar. Aí eu desmaiei, caí. Fiquei cinco segundos desacordado. Fiquei com um pouco de medo no começo, estava tudo preto, mas depois ficou tudo bem – disse.

Micael, de 16 anos, revelou ainda que pensa em gravar um recado para explicar que está vivo. O vídeo, que mostra o desmaio, teve muitos compartilhamentos e visualizações, mas em muitos casos foi compartilhado com um texto que afirmava que o menino tinha morrido.

– Laudo médico. Rompimento da artéria devido o esforço. Atenção srs pais, orientem seus filhos para não fazerem essa brincadeira! O garoto morreu, o coração não aguentou – informava a falsa mensagem.

Saaldanha sequer sofreu um rompimento da artéria. Porém, a mãe dele, Cristina da Silva Sousa aconselhou que outros jovens não repitam o gesto, pois é perigoso. Para ela, apesar de o menino ser um bom filho, esse não foi um bom exemplo dele.

LEIA TAMBÉM+ Rodrigo Maia estaria tentando derrubar a nova Previdência?
+ É fake que furar os dedos com agulha salva de AVC. Entenda
+ É fake! Paulo Pagni, baterista da banda RPM, não morreu


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo