Leia também:
X Suzane não foi recebida por ativistas ao sair da prisão

Ex-deputado Eduardo Cunha não irá fazer “super delação”

Texto falso diz que parlamentar falaria de 150 deputados, 14 togados do STJ e 2 togados do STF, um grupo de frigoríficos, 4 grandes bancos, 2 advogados e caciques do PSDB e do PT

Henrique Gimenes - 12/05/2019 15h35 | atualizado em 12/05/2019 15h51

Ex-deputado federal Eduardo Cunha Foto: Agência Brasil/José Cruz

Preso desde outubro de 2016, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, segue sendo motivo de notícias falsas. Circula, nas redes sociais, uma mensagem afirmando que o ex-parlamentar teria proposta uma delação premiada com o nome de “150 deputados, 14 togados do STJ e 2 togados do STF, um grupo de frigoríficos, 4 grandes bancos, 2 advogados e caciques do PSDB e do PT”.

O texto ainda aponta que um dos anexos da delação traz um capítulo somente do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. No entanto, o advogado de Cunha, Delio Lins e Silva, diz que é “tudo mentira”.

Cunha está preso desde que foi condenado pelo recebimento de propina em contratos da Petrobras para exploração de petróleo na África e ainda por ter se envolvido em um esquema envolvendo o Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

Confira a mensagem falsa:

Lá vem bomba atômica do Eduardo Cunha. A proposta de delação inclui 150 deputados, 14 togados do STJ e 2 togados do STF, um grupo de frigoríficos, 4 grandes bancos, 2 advogados e caciques do PSDB e do PT. Ele prometeu também apresentar provas de contas bancárias em 5 paraísos fiscais incluindo Bélgica e Emirados Árabes. Dizem que a proposta de delação tem mais de 100 anexos e que tem um recado de Cunha ao Rodrigo Maia, presidente da Câmara: -“Tem um capítulo todo seu na minha delação”. Tem muito cacique apavorado com a possibilidade de fechamento do acordo. Agora, ao que tudo indica, ter-se-á uma verdadeira caça às bruxas

Leia também1 Suzane não foi recebida por ativistas ao sair da prisão
2 Faculdade não comprou 25 PCs para jogos de LoL

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.