Leia também:
X É fake! Sabrina Sato não fará festa de R$ 400 mil para Zoe

É falso! Ministros do STF não defendem estupro e pedofilia

Imagens falsas atribuem declaração e integrantes do Supremo

Henrique Gimenes - 29/10/2019 21h45

Ministros do Supremo Tribunal Federal Foto: STF/Nelson Jr

Circulam, pelas redes sociais, novas notícias falsas envolvendo os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Os boatos da vez atribuem frases falsas em defesa de crimes como a pedofilia e o estupro e membros da Corte.

As fake news trazem imagens de integrantes do Supremo, como Gilmar Mendes e Celso de Mello, e declarações em defesa dos crimes. No entanto, não há registro de que as frases tenham sido ditas em qualquer lugar.

Confira as declarações falsas:

Ricardo Lewandowski – “Traficante? O Levan é seu amigo! O empreendedor de químicos é como outro empreendedor, quando ele mata não está fazendo mais do que a manutenção de seu negócio. Ele votou a favor de traficantes nunca serem presos”.

Marco Aurélio Mello – “Assassino? Marcão é a saída. Prender alguém não vai trazer o morto de volta? Absolutamente não, então não vejo sentido em matar a liberdade de alguém por um ou dois deslizes. Ele votou a favor de assassinos nunca serem presos”.

Celso de Mello – “Pedófilo? O Celsão apóia. Todo amor é lindo e deve ser válido, o sexo com uma criança não pode balizar uma punição apressada. Onde este país vai parar se proibirmos o amor no Brasi? Ele votou a favor de pedófilos nunca serem presos”.

Gilmar Mendes – “Corrupto? É Só ligar para o Gil. Se o dinheiro é público ele também pertence ao político, não se pode prender açodadamente alguém que, na minha análise, só pegou o que já poderia ser seu . Ele votou a favor de corruptos nunca serem presos”.

Rosa Weber – “Estuprador? A Rosinha garante. Estupro é uma palavra muito forte, eu chamo de sexo forte e não acho que mereça cadeia assim tão facilmente”. No fim, a frase: “Ela votou a favor de estupradores nunca serem presos”.

Como já explicado, nenhum dos ministros deu qualquer declaração apresentada aqui.

Leia também1 É fake! Sabrina Sato não fará festa de R$ 400 mil para Zoe
2 O que se esconde por trás de séries como Lúcifer e Sabrina?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.