Leia também:
X Vídeo contendo vírus pode infectar seu smartphone?

É falsa a foto de ator com gatos resgatados da eutanásia

Post com montagem sobre Keanu Reeves divulgou informações mentirosas

Ana Luiza Menezes - 05/07/2019 16h56 | atualizado em 05/07/2019 17h20

Foto falsa mostra o ator com gatos resgatados da eutanásia Foto: Reprodução

Uma imagem falsa circulou na internet, com uma montagem envolvendo o ator Keanu Reeves e gatos supostamente resgatados da eutanásia. Além de a foto não ser verdadeira, as informações divulgadas com ela, no Facebook, também são mentira.

O post teve um grande número de compartilhamentos após afirmar que Reeves tem o hábito de resgatar todos os gatos em perigo, que encontra durante suas viagens. O texto afirmou ainda que os animais passaram a viver de forma saudável em uma casa de refúgio nos Estados Unidos.

Verdadeira imagem, que mostra o ator sentado em uma praça Foto: Reprodução

A foto real de Keanu foi tirada pelo paparazzo Ron Asadorian, do Splash News, em maio de 2010. Na ocasião, ele estava, na verdade, sentado no banco de uma praça. A fotografia original do ator gerou também uma série de memes, que brincavam com sua aparência de tristeza.

Já a outra imagem, dos gatos, mostra um homem anônimo alimentando os bichos. Porém, não se sabe a data ou local da fotografia.

Não há provas de que Reeves esteja empenhado em alguma causa em prol de gatos, apesar de ele ser admirado por suas boas ações. Outras fotos verdadeiras mostram o ator no metrô e sendo simpático e respeitoso com os fãs. Especialistas em checagem de fake news acreditam que o interesse das pessoas por ele acaba gerando a propagação de histórias falsas.

Leia também1 Vídeo contendo vírus pode infectar seu smartphone?
2 Sargento da FAB não foi preso após novas regras do governo
3 General Heleno pediu prisão de Paulo Henrique Amorim?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.