Leia também:
X Doria e Pazuello protagonizam bate boca em reunião tensa. Veja

É fake mensagem direcionada a pacientes de Robert Kennedy Jr.

A assessoria de Kennedy negou autoria do texto

Pierre Borges - 08/12/2020 16h12 | atualizado em 09/12/2020 15h17

Robert F. Kennedy Jr. Foto: Reprodução

Uma mensagem atribuída a Robert F. Kennedy Jr. circula pelas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, afirmando que vacinas mRNA contra a Covid-19 podem alterar o material genético das pessoas vacinadas e causar efeitos irreversíveis.

A mensagem, escrita em primeira pessoa, fala sobre pacientes e sobre “outros terapeutas”.Todavia, Robert Kennedy Jr, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, é advogado e não possui pacientes. O texto foi negado pela assessoria da Children’s Health Defense, instituição dirigida pelo próprio Kennedy Jr.

– O senhor Kennedy não é médico nem terapeuta. Definitivamente [o texto] não é dele. Obrigado por entrar em contato conosco sobre isso – esclareceu a assessoria do advogado.

Mensagem circula principalmente no WhatsApp Foto: Reprodução

Também não há indícios que corroborem com uma série de informações citadas no texto. Segundo a mensagem, as vacinas de mRNA seriam capazes de realizar modificação genética comparável à manipulação genética de alimentos; teria sido descoberto que apenas 10% dos dados de contágio e mortes dos EUA seriam verdadeiros; o vírus Sars-Cov-2 teria sido criado em laboratório e a OMS teria retirado da Covid-19 a classificação de “pandemia”. Nenhuma dessas informações, todavia, podem ser comprovadas.

Outras informações falsas sobre a vacina, com conteúdo semelhante, estão sendo veiculadas em um vídeo legendado de uma obstetra norte-americana. Clique aqui para ver os esclarecimentos sobre as informações.

Leia também1 Brasileira está entre primeiros a serem vacinados no Reino Unido
2 Pazuello: "Vacina de Oxford deve começar no final de fevereiro"
3 Antes do 1° turno, Doria negou que aumentaria restrições. Veja!
4 Doria e Pazuello protagonizam bate boca em reunião tensa. Veja
5 Jornalista da Globo reclama do jornal O Globo nas redes sociais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.