Crianças não são as noivas de casamento coletivo no Irã

Meninas são damas de honra que entram com os noivos

Camille Dornelles - 10/01/2020 12h24

Crianças não são noivas, mas damas de honra, de casamento coletivo Foto: Reprodução

É falsa uma imagem que afirma que um grupo de homens se casou com meninas em uma cerimônia coletiva no Irã. Na verdade, as crianças da foto não são noivas, tampouco o fato ocorreu no Irã. A imagem foi usada como forma de apoio ao presidente norte-americano Donald Trump pelo assassinato do general Qassem Soleimani.

A foto retrata uma cerimônia de casamento coletivo, mas as meninas são damas de honra. Segundo a tradição da Palestina, onde a imagem foi tirada. Mais especificamente no vilarejo de Beit Lahia, na Faixa de Gaza.

Os noivos aparecem usando faixas com a bandeira da Palestina. A foto circula na internet desde 2009 com diferentes textos explicativos anexados. A foto foi tirada pelo repórter fotográfico Mohammed Abed, associado da AFP desde 2003, que cobre o cotidiano e conflitos na Faixa de Gaza.

Seu colega Tim Marshall explicou que os homens estão de mãos dadas com suas jovens sobrinhas e primas, meninas de entre 3 e 8 anos, arrumadas à perfeição, usando vestidos brancos de casamento, como diz a tradição do local.

Em outra imagem é possível ver o grupo de noivas, que precisam cobrir os rostos e usam roupa preta embaixo de um manto branco.

Roupa das noivas muçulmanas é preta com véu branco Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM+ Homem é preso após ameaçar Donald Trump em vídeo
+ Netanyahu promete resposta caso Irã ataque Israel
+ Bolsa dos EUA bate recorde após Trump acalmar conflito


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo