Leia também:
X Em post, Jean nega aulas canceladas por falta de alunos

Bolsonaro não mudou Dia das Bruxas para Dia do Evangelho

Notícia falsa diz que decreto presidencial estabeleceu a data comemorativa

Camille Dornelles - 22/10/2019 11h58 | atualizado em 22/10/2019 13h41

Igreja em oração Foto: Pixabay

A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro decretou o Dia Nacional do Evangelho é falsa. A informação passou a circular pelos aplicativos de mensagem e aponta que a data escolhida foi o dia 31 de outubro, Dia das Bruxas norte-americano.

– Notícia maravilhosa !!!! Bolsonaro aprovou essa lei vamos divulgar Deus é fiel e se agradou de nós! Aleluia Glória a Deus!!! Da 31 de outubro não é mais dia das bruxas no Brasil! É o dia de proclamar que Jesus Vive e está voltando! É o dia do Evangelho – diz o texto falso.

Até porque a Lei 13.246/2016 já havia estabelecido a data como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. O texto foi aprovado em janeiro de 2016 e provém de um projeto do então deputado federal Neucimar Fraga (PL-ES).

Naquele ano, a data não foi escolhida para se tornar uma oposição ao Halloween norte-americano. O ex-deputado revelou que a intenção foi defender a promoção da paz e da justiça.

– Na atual situação do mundo vivenciamos uma violência generalizada contra a sociedade e uma diversificação de costumes que destroem a instituição mais sagrada que é a família. Esta situação preocupante ganha um novo conteúdo e uma nova urgência – afirmou.

Leia também1 O que se esconde por trás de séries como Lúcifer e Sabrina?
2 Radialista americano diz que Gisele Bündchen é bruxa
3 O absurdo do Halloween gospel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.