Leia também:
X Médicos não receitaram sucos e chás contra o coronavírus

Bebê não nasceu morto e voltou à vida ao ouvir louvor

História original foi tirada de contexto e transformada em fake news

Rafael Ramos - 01/02/2020 22h08 | atualizado em 01/02/2020 22h11

Adrielle William teve sua história transformada em fake news Foto: Reprodução

Circula na internet um vídeo supostamente filmado no Hospital da Mulher em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em que uma mãe canta para o filho que nascera morto. De acordo com a legenda, a criança volta à vida no momento em que a mãe canta o hino Grande é o Senhor, de Adhemar de Campos.

Entretanto, o vídeo foi retirado de contexto. A história aconteceu no ano passado no Hospital Agamenon Magalhães, em Pernambuco. A mulher das imagens se chama Adrielle William e ela teve um parto prematuro quando estava com 35 semanas.

View this post on Instagram

É FAKE! Circula na internet um vídeo onde um bebê volta à vida após a mãe cantar um louvor. Entretanto, a história é bem diferente. Adrielle William deu à luz a Marcos no dia 24 de novembro de 2019. Apesar do parto prematuro, o menino nasceu saudável e Adrielle cantou como forma de agradecer a Deus por tudo ter dado certo #ÉFake #PlenoNews

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Adrielle, que pertence à 2ª Igreja Evangélica Congregacional Belo Jardim (PE), relatou no Facebook que o parto de Marcus precisou ser adiantado porque ela estava com a bolsa rompida e havia risco de infecção. O bebê nasceu na madrugada do dia 24 de novembro de 2019 e estava saudável.

– Marcus veio direto pra o meu colo com o cordão umbilical ainda pulsando e cantei ao Senhor uma canção exaltando o Seu Santo nome porque Ele cuidou de nós em cada detalhe – relatou Adrielle, que é casada com Roger e também é mãe de Antonella.

Leia também1 Médicos não receitaram sucos e chás contra o coronavírus
2 Fake! Notícia falsa acusa doce turco de causar paralisia
3 Damares desmente fake sobre mulher recusada pelo INSS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.