Leia também:
X Silvio Santos: “Não sei o que é misógino, mas achei bonito”

Ator Duda Nagle vai a público para dizer que não morreu

Informação de que ele faleceu passou a circular no Dia dos Pais

Camille Dornelles - 16/09/2019 11h22 | atualizado em 16/09/2019 11h55

Duda Nagle fala sobre notícias de sua morte Foto: Reprodução

Neste domingo (15), o ator Duda Nagle publicou um vídeo para afirmar que está vivo. Isso porque, desde o Dia dos Pais, 11 de agosto, circula uma notícia falsa de que ele teria morrido. O ator atribuiu a informação a sites de notícias irresponsáveis.

– Eu me sinto forçado a esclarecer uma coisa. No Dia dos Pais eu escrevi uma postagem emocionada falando sobre a perda do meu pai. Porque ele faleceu num Dia dos Pais 11 de agosto, há mais ou menos 19 anos. Alguns sites de “notícias” construíram uma manchete assim: “Luto. Perda de Duda Nagle emociona o Brasil”. A partir daí essa notícia foi replicada. No dia seguinte, eu fui pegar um voo e uma menina, quando me viu, tomou um susto e me falou que tinha saído uma notícia dizendo que eu tinha morrido – explicou.

O marido de Sabrina Sato afirmou que não chamaria a informação de fake news, mas era uma notícia feita para capturar cliques de leitores desinformados.

– Na verdade a reportagem não diz que eu morri, mas o jeito como ela foi construída, de uma forma que deixa uma interpretação elástica. Hoje em dia tem muito site “caça-clique”. E hoje essa notícia voltou a circular. Não chega a ser fake news, mas são notícias… Na minha opinião, o jornalista tem que se esforçar para passar a notícia da forma mais clara e objetiva possível. Para mim, é um erro a mensagem não ser clara, objetiva. Queria dizer que estou vivo e que não dá para acreditar nas coisas que circulam por aí, se é que um dia deu – declarou.

O site TV Foco, por exemplo, foi um dos que replicou a informação. A manchete ainda insinuou a causa da morte: “Perda de Duda Nagle, marido de Sabrina Sato, emociona o Brasil: ‘acidente de carro'”.

A mãe de Duda, a jornalista Leda Nagle, criticou a ação dos portais.

– Falta de responsabilidade, de seriedade, de compromisso com a verdade. Eu não acho que sejam profissionais! São amadores de má fé – disse Leda Nagle.

https://www.instagram.com/p/B2c7Cv8AOB9/

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.