Leia também:
X Bolsonaro não demitirá Onyx, Weintraub e Marcelo Álvaro

Anúncio falso promete Smart TV de 55″ a preço baixíssimo

Link para site falso já foi usado em outros anos de Black Friday

Camille Dornelles - 27/11/2019 12h06

Televisão é usada como isca de anúncio falso da Black Friday Foto: Divulgação

Um anúncio falso de promoção na Black Friday promete uma Smart TV LED “55” Curva Samsung Ultra HD 4K por R$ 1.449,90, quando o preço correto é mais de R$ 4 mil. A mensagem é divulgada por e-mail e por WhatsApp para atrair consumidores.

Quando o interessado clica na imagem, ele é direcionado a uma página falsa sobre a promoção que, na verdade, é administrada por criminosos cibernéticos. O anúncio falso não é novo, ele já apareceu em 2016 e e 2017, com o texto um pouco modificado, mas também ofertando uma televisão.

O anúncio é apresentado como uma promoção das Lojas Americanas, mas foi confirmado por analistas de que era falso já nos anos anteriores. A Black Friday e a Cyber Monday (segunda-feira dia 2 de dezembro) são palco de ofertas atrativas de diversas marcas, mas é preciso saber quais os sites e lojas confiáveis.

Promoção falsa promete televisão a preço baixíssimo Foto: Reprodução

Para isso é importante ficar atento a algumas dicas de como comprar com segurança. O especialista em vendas Marcelo Reis esclarece que nessa época é muito fácil receber links que conterão vírus e páginas falsas de compras.

– Em caso de fraude, o consumidor deve ir atrás da loja para saber se foi um engano ou fraude mesmo. Se a fraude for configurada você precisa buscar os órgãos competentes! – explicou.

Leia também1 Loja famosa sofre boicote após parceria com Pabllo Vittar
2 Procon dá dicas para comprar melhor na Black Friday
3 Aprenda a aproveitar a Black Friday sem cair em golpes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.