Leia também:
X Sul-africanos criam sorvete de leite de inseto

Funcionário sai para almoçar 3 minutos antes e é multado

Caso aconteceu no Japão. A situação teria ocorrido 26 vezes

Jade Nunes - 22/06/2018 15h03

A coletiva de imprensa transmitida na TV Foto: Reprodução/YouTube

Um funcionário público, de 64 anos, foi repreendido e multado após ter saído para almoçar três minutos antes do previsto em 26 ocasiões ao longo de sete meses. O homem trabalha no departamento de água na cidade de Kobe, no Japão.

Em uma coletiva de imprensa que foi transmitida pela TV, responsáveis pelo departamento se desculparam e descreveram a conduta do profissional como “profundamente lamentável”.

– A pausa para o almoço é do meio-dia às 13h. Ele saiu de sua mesa antes do intervalo – declarou um porta-voz do departamento à Associated France Press.

Em certo dia, um colega viu o homem caminhar até um restaurante na hora do almoço. A partir do relato, a gerência calculou quanto tempo ele passou fora de sua mesa e lhe pagou apenas metade do valor de um dia.

O profissional teria justificado a sua conduta dizendo que precisava de uma “mudança de ritmo”.

Leia também1 Sul-africanos criam sorvete de leite de inseto
2 Fim do mundo: Nova teoria prevê mega explosão nuclear
3 China cria pista exclusiva para pedestres viciados em celular

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.