Dois melões são vendidos por R$ 184,8 mil em leilão
No Japão, os leilões de produtos agrícolas já são tradicionais
Jade Nunes - 24/05/2019 08h43 | atualizado em 24/05/2019 11h34

Dois melões de Yubari, uma cidade na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, atingiram o preço recorde de 5 milhões de ienes (cerca de R$ 184,8 mil) no primeiro leilão desta temporada agrícola no país.
Os dois melões, do tipo cantalupo, caracterizados pela sua polpa laranja e sabor doce, fazem parte das 1 mil unidades dessa fruta leiloadas no mercado central de Sapporo, capital da região, e foram comprados pela empresa de bebidas Pokka Sapporo.
O presidente da empresa, Yoshihiro Iwata, disse que fez a aquisição para ajudar a economia local de Yubari, segundo declarações da emissora pública japonesa NHK.
As duas unidades da fruta serão exibidas entre este sábado (25) e a próxima quarta-feira.
Considera-se que estes melões têm uma qualidade excepcional por terem crescido e amadurecido durante uma longa estação de sol e pela sua forma arredondada graças a uma taxa de crescimento constante.
Nestas datas é tradicional que no Japão ocorram leilões de produtos agrícolas, marcando o início da temporada e cujos primeiros exemplares, que alcançam preços exorbitantes, são mais vendidos com publicidade e espírito simbólico do que com desejo lucrativo.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Família aluga casa pelo Airbnb e encontra jacaré em piscina
2 Polícia flagra mulher com jacaré escondido na calça
3 Cobra de três olhos é encontrada na Austrália