Caso de mãe vegana que se negou a matar piolhos da filha viraliza
Mulher teria se recusado a matar piolhos da filha por considerar que "veganos não matam nenhum ser vivo"
Paulo Moura - 19/08/2023 15h59 | atualizado em 21/08/2023 11h58

Um caso ocorrido há oito anos voltou a viralizar nas últimas semanas em portais de notícias e nas redes sociais em razão do seu conteúdo bastante incomum: uma mãe vegana decidiu não matar os piolhos da própria filha por considerar que veganos “não matam nenhum ser vivo”. O Pleno.News conta para você nos próximos parágrafos que história é essa.
O caso que ganhou o mundo surgiu a partir de um email recebido, e divulgado em setembro de 2015, pela jornalista australiana Alexandra Carlton, que escrevia para uma coluna no site do grupo de comunicação australiano Nine Network. A comunicadora, que dizia dar “conselhos sobre a vida”, recebeu o relato de uma mulher que tinha uma filha de 7 anos cuja amiga de vizinhança era de uma família vegana.
Nada anormal até aí, se não fosse pelo fato de que a mulher descobriu que a amiga de sua filha estava “cheia de piolhos”. Diante do ocorrido, a mulher decidiu então relatar a situação para a vizinha vegana, que disse não apenas que sabia sobre a condição de sua filha, mas que também se recusava a fazer qualquer coisa a respeito por considerar que “os veganos não matam nenhum ser vivo”.
Ainda segundo a mulher que relatou a história, a vizinha disse “que costumava pentear os piolhos e lêndeas no jardim, onde eles tinham uma chance de sobrevivência”. Após relatar todo o caso, a mulher perguntou para a jornalista o que poderia fazer para resolver a situação, pois não era a intenção dela separar as crianças.
Carlton iniciou sua resposta de forma sarcástica, dizendo que a vizinha de sua correspondente era “um monstro” por não perceber que pentear os piolhos no jardim era o mesmo que “condená-los a uma morte lenta e ressecada”. Ao final, porém, a solução apresentada pela jornalista foi que a mulher estabelecesse uma forma de prevenir a própria filha mantendo o cabela dela preso “o mais firmemente possível”.
Leia também1 Zagallo está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos, diz hospital
2 Fotos: Atriz Léa Garcia é velada no Theatro Municipal do Rio
3 Larissa Manoela pede que fãs não façam Pix para CPF dela: "É golpe"
4 Pacheco diz ser difícil Senado não mudar reforma tributária
5 Malafaia sobre cristãos fãs de Luísa Sonza: 'Falta discernimento'