Leia também:
X Confira detalhes do vestido da noiva de William Bonner

Vídeo de crianças da Eritreia curtindo a neve viraliza

Grupo de refugiados emocionou usuários das redes sociais

Ana Luiza Menezes - 12/11/2018 22h28

Crianças viram a neve pela primeira vez Foto: Reprodução/ Twitter

Nas redes sociais, um vídeo que mostra a reação de crianças refugiadas da Eritreia, vendo a neve pela primeira vez, viralizou. As imagens, compartilhadas no Twitter, foram captadas no Canadá onde elas estão vivendo agora.

A publicação é de Rebecca Davies, que faz parte de um grupo chamado The Ripple Refugee Project. O projeto arrecada doações para ajudar pessoas que fogem de conflitos. Eles auxiliam tanto na viagem como no momento em que os estrangeiros precisam de meios para se estabelecer no novo país.

Mais de 100 mil usuários curtiram a postagem, que também foi bastante comentada. Em seu perfil, Rebecca posta várias mensagens encorajando os cidadãos canadenses a patrocinarem mais refugiados.

O vídeo dela foi repostado pelo primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, que agradeceu a Rebecca por todo o seu trabalho. Ele também deixou uma hashtag de boas-vindas para as meninas que foram filmadas.

Em outro tuíte, Rebecca revelou que além das meninas, ela também abriga a mãe e outros dois irmãos delas. Recém-chegados, eles estavam em um campo de refugiados, no Sudão, até a última quinta-feira (8). O vídeo das crianças já no Canadá foi publicado no sábado.

UMA TERRA EM CONFLITO
De acordo com informações do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), é grande o número de pessoas que deixam a Eritreia. O país, conhecido como Chifre da África, fica na região Nordeste do continente.

Os fugitivos tentam escapar de uma realidade marcada pela extrema pobreza em um país onde violações dos direitos humanos são constantes. Entre os anos de 2011 e 2016, mais de 6 mil imigrantes da Eritreia foram para o Canadá, segundo um Censo local.

Leia também1 Mulher morre após receber overdose de botox na China
2 Congo afirma que sofre maior surto de ebola da história

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.