Leia também:
X Mayana Moura e outros atores da novela Jesus curtem férias

Visita a campo de papoulas é proibida após superlotação

A pequena cidade de Lake Elsinore se tornou um caos por conta do excesso de turistas

Mayara Macedo - 25/03/2019 10h10

Um vasto campo de papoulas, localizado no cânion Walker, em Lake Elsinore, Los Angeles, Estados Unidos, virou a atração principal para turistas que iam até lá para tirar fotos. O problema é que a quantidade de visitantes cresceu absurdamente, transformando a pequena cidade em um caos absoluto. Por conta disso, no domingo (17), foi anunciado que a visitação ao parque estava proibida.

Lake Elsinore tem apenas 66 mil habitantes e em apenas um final de semana a cidade recebeu cerca de 50 mil turistas. As ruas da região foram tomadas por filas de carros e de pessoas que esperavam para entrar no cânion, o que deixou os moradores locais incomodados.

– A situação foi além dos nossos recursos e tivemos que fechar o local 30 minutos antes do tempo marcado. Este fim de semana tem sido insuportável aqui em Lake Elsinore. As ruas ao redor [do cânion] estão completamente fechadas. Vamos avaliar todas as opções na próxima semana, incluindo maneiras de desativá-las [as visitas] – comunicou a administração da cidade em um post no Facebook.

As autoridades chegaram a reduzir o número de vagas disponíveis no estacionamento, mas isso não foi suficiente. O fenômeno afetou até os funcionários do local, que tiveram que trabalhar 12 horas seguidas. A superlotação de visitantes na área do cânion Walker se deu por conta de um boom no florescimento das papoulas, que deixou o lugar ainda mais bonito. Os administradores do parque estão pensando em uma solução para as próximas visitas.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.