Leia também:
X Saiba como o chá pode ser um aliado da beleza

Veja 10 destinos para visitar na lua de mel

O perfil do casal deve ser levado em consideração para decidir o destino

Jade Nunes - 21/08/2018 13h10 | atualizado em 21/08/2018 13h32

Decidir o destino da lua de mel pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece. O perfil dos noivos deve ser levado em consideração, assim como o que pretendem fazer na viagem. A preferência em se jogar em aventuras, ou visitar museus, irá ditar o destino.

Débora Mantellato, sócia da Sim Agência de Viagem, especializada em lua de mel, explica como deve ser feito o planejamento.

– O ideal é começar as pesquisas com um ano de antecedência para terem uma noção dos valores e decidir ao certo o destino – diz Débora.

A sócia da Sim também afirma que é importante que o casal determine o orçamento e a quantidade de dias que terão para fazer essa viagem. Dessa forma, podem escolher um lugar que se encaixe no perfil deles. A seguir, confira 10 dicas da Sim Agência de Viagem para passar a lua de mel.

1) Fernando de Noronha, Pernambuco
O destino é ideal para quem gosta de praia, sol, mergulhar, relaxar, fotografar, surfar ou apreciar o mar e seus aquários naturais. O clima é bom o ano todo e mesmo nos períodos de chuva, de abril a junho, não há com o que se preocupar, pois são passageiras.

2) Gramado e Canela, Rio Grande do Sul
Consideradas a Suíça brasileira, Gramado e Canela são muito procuradas pelos casais que buscam boa gastronomia e um clima mais frio. Os passeios turísticos incluem o Parque do Caracol, em Canela, o Castelinho Caracol, no caminho entre Gramado e Canela, além das vinícolas pela Serra Gaúcha e as famosas lojas de chocolates. A gastronomia não deixa a desejar, com restaurantes que oferecem queijos, massas, foundes e raclettes.

3) Jericoacoara, Ceará
Considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo, está localizada a 320 km de Fortaleza. As lagoas são consideradas as melhores “praias” de Jericoacoara. A principal é a Jijoca, a qual é dividida em duas partes: Lagoa Azul – rústica e com barracas simples – e a Lagoa do Paraíso – com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras.

4) África do Sul + Ilhas Maurícius
Para casais que buscam experiências únicas em safaris, o famoso Kruger Park é uma ótima dica. Se procuram aventuras urbanas os destinos Cape Town ou Sun City podem ser excelentes opções. Mas se almejam relaxar em praias, que tal deixar a viagem ainda mais especial desfrutando alguns dias na Ilha Mauritius? Para quem optar pela ilhas, a dica é aproveitar os luxuosos resorts para recuperar as energias e as belíssimas praias e piscinas praticando os diversos esportes aquáticos que o local oferece.

5) Bora Bora, Polinésia Francesa
A ilha mais romântica da Polinésia Francesa, com um mar de cor inigualável, Bora Bora é o destino da lua de mel de muitos casais que almejam o paraíso para a celebração. O destino reúne belezas naturais com infraestrutura luxuosa. Esportes aquáticos também são oferecidos no local.

6) Toscana, Itália
Localizada em uma das mais belas regiões da Itália a Toscana é um destino clássico para a lua de mel de casais que procuram contato com a natureza, cultura e gastronomia de qualidade. Para conhecer bem o coração do país, o ideal é alugar um carro e passear pelas cidades cheias de charme e romantismo ao redor da Toscana, como Siena, Roma, Florença e Milão.

7) Seychelles
Situado no meio do Oceano Índico, o arquipélago de Seychelles encanta os visitantes com praias desertas de areias brancas e finas e águas azul-turquesa. A principal ilha é Mahé, onde está Victoria, a capital, e os melhores hotéis. O cenário é exuberante, coberto de vegetação e altas montanhas. Para aqueles que procuram mais exclusividade, as illhas Fragate e North Island são as melhores opções.

8) Turks e Caicos, Caribe
Composto por 40 ilhas paradisíacas, Turks e Caicos são territórios britânicos, situados no Caribe, que formam dois arquipélagos separados pelo canal das Ilhas Turks. Para os casais que procuram luxo e visuais exuberantes esse é o roteiro da lua de mel perfeita. O destino é famoso por ser um dos melhores locais do mundo para a prática do mergulho. São diversas as praias de areias brancas, águas cristalinas e que possuem recifes de corais para embelezar ainda mais a vida marinha.

9) Santorini, Grécia
O lugar tem um visual deslumbrante com o mar azul e as tradicionais casinhas brancas nos penhascos. Do porto, os turistas sobem pelas ruelas nas tradicionais mulas ou passeiam de bonde pelos vilarejos, lojinhas e sítios arqueológicos. O restaurante Ambrosia é um ótimo lugar para jantar. Oferece pratos mediterrâneos e gregos servidos ao som de músicas locais. Conhecer Atenas, Mykonos ou Salonica também vale a pena por serem próximos de Santorini.

10) Tailândia
Se a procura é por um destino exótico para a lua de mel, a Tailândia será a viagem dos sonhos. Para os que desejam ficar em uma grande metrópole, então Bangkok é o ideal. Os que preferem contato com a natureza e praias paradisíacas, se hospedar na região Sul pode ser a melhor escolha. Koh Pha Ngam e Phi Phi Island também são lugares muito visitados.

Leia também1 Justin Bieber usa livro cristão ao se preparar para casar
2 Quer fazer um mini wedding? Confira estas dicas
3 Surpresa! Noiva coloca escudo de time em vestido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.