Leia também:
X Balenciaga se pronuncia sobre polêmica e promete investigação

Vale a pena conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul?

A cidade, apesar de pequena, é um verdadeiro encanto

Pleno.News - 30/11/2022 18h02

Turistas praticam a flutuação para observar a flora e fauna subaquática Foto: Crédito:NATHALIA MOLINA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Bonito, uma cidade excepcional fazendo jus ao seu nome, está localizada no Mato Grosso do Sul; sendo um dos principais e mais lindos destinos de ecoturismo do Brasil. Para quem ainda não conhece, sem dúvida precisa conhecer a grandeza dessa raridade sul-mato-grossense.

A cidade de Bonito encanta os olhos de qualquer pessoa que vai visitá-la, pois surpreende em cada detalhe. Desde os passeios, até a gastronomia, como também a hospedagem, Bonito, literalmente, não deixa a desejar em nada!

Vamos então falar um pouco mais das belezas de Bonito, onde está localizada, e o que mais chama a atenção nessa linda cidade.

Onde fica Bonito?
Bonito não é uma cidade grande, como muitos estão acostumados. É uma cidade bem pequena com pouco mais de 20 mil habitantes. Da capital – Campo Grande – fica a mais ou menos 300 quilômetros. Esse é um destino que nem todos colocam na lista de viagens dos sonhos, pois poucos conhecem. Mas a cidade apesar de pequena, é um verdadeiro encanto, e surpreende a todos que têm a oportunidade de ir até lá.

Para quem deseja e ama o contato com a natureza, e um lugar tranquilo, Bonito é o lugar ideal. A cidade surpreende em muitos aspectos. Algumas das coisas que mais chamam a atenção dos visitantes é a valorização local e a cultura de preservação de tudo que a cidade proporciona.

Como chegar até Bonito?
Para quem tem dúvidas de como chegar a esse paraíso brasileiro, a cidade de Bonito possui aeroporto próprio, com voos operando tanto da companhia Gol como da Azul. Porém, para quem deseja mais economia, vale a pena desembargar no aeroporto da capital, o de Campo Grande.

Caso opte pela segunda opção, chegar até Bonito é fácil, isso porque, além de poder escolher um carro alugado – pela sua própria comodidade -, você ainda pode contar com o ônibus que parte da rodoviária, ou então fazer uso do transporte compartilhado disponível no próprio aeroporto até a cidade de Bonito.

Quais são as atividades em Bonito?
Mesmo sendo uma cidade pequena, e muito tranquila para quem deseja abastecer e renovar o ânimo por meio do contato com a natureza, Bonito possui inúmeras possibilidades.

Em Bonito, você pode explorar muito mais da fauna e da flora. Tomar um banho de rio refrescante, praticar esportes e viver muitas emoções. Há passeios mais calmos e os mais radicais, como, praticar rapel, tirolesa, ou ainda curtir a emoção da boia cross.

Passeios em Bonito
Os passeios em Bonito são realizados mediante prévio agendamento. Isso mesmo. Para que sua experiência seja única e completa, será agendado um dia e horário antecipadamente, de cada passeio que você queira fazer. Essa organização foi devidamente pensada para que você desfrute com tranquilidade das belezas de Bonito, pois há uma limitação diária de número de visitantes.

Se sua preocupação for de como aproveitar tudo isso, sem ficar perdido, não pense nisso. Para os passeios você irá contar com um guia, muito experiente, que fará toda orientação e apresentação de cada local a ser visitado.

A maioria dos passeios em Bonito são feitos em propriedades privadas. Para que você entenda melhor, a maior parte deles estão localizados em fazendas. E elas possuem a tradição de oferecer, como opção ao visitante, o almoço.

Cabe lembrar que em um único perímetro, ou seja, em uma mesma fazenda, é possível desfrutar de diferentes maneiras dessa cidade tão rica em suas belezas naturais. Você pode encontrar no mesmo lugar atividades de boia cross, tirolesa, flutuação em rios, trilhas com cachoeiras, caiaque e muito mais.

Cada fazenda possui sua própria programação, e caso você não queira praticar passeios mais agitados e emocionantes, pode contar com a tranquilidade e descanso na própria fazenda de visitação.

Passeio mais procurado em Bonito
Sem dúvida, a atração mais procurada pelos turistas em Bonito é a Gruta do Lago Azul. Essa é uma caverna com um lago de cor azulada que possui cerca de 90 metros de profundidade. É um patrimônio histórico que conta com muitas colunas, rochas e muitas estalagmites.

Mesmo sendo a Gruta do Lago Azul, o lugar mais procurado, não podemos deixar de fazer menção a outra atração riquíssima pela experiência que proporciona. Estamos falando da flutuação.

A flutuação pode ser praticada em mais de um local, já que Bonito conta com diferentes rios, em várias propriedades. A observação aquática é realizada com o snorkel, uma máscara de mergulho, que proporciona uma experiência definitivamente indescritível e que fica marcada para sempre na memória de quem tem a oportunidade de fazer a flutuação. É um dos passeios de contemplação mais lindos que existem no Brasil.

Quando conhecer Bonito?
Visitar Bonito será incrível em qualquer época do ano. Porém, entre junho e agosto, que são os períodos de seca, proporcionará uma melhor experiência nos passeios de flutuação. No mês de julho sempre acontece o Festival de Inverno.

Em períodos de férias escolares, entre dezembro e janeiro é quando as cachoeiras ficam mais volumosas, e a procura bem maior. Vale a pena se planejar antecipadamente, já que não é possível a visitação sem prévio agendamento, como já mencionamos.

Como se preparar?
Você não precisa levar muita coisa para aproveitar Bonito, mas existem itens que vão ajudá-lo a ter uma melhor experiência nesse lugar surpreendente. Vale a pena colocar na mochila, para todos os passeios, um binóculo, um tênis para aproveitar de forma confortável os passeios e as trilhas pelo caminho, protetor solar, repelente, um boné para se proteger do sol, e é claro, sempre uma garrafa de água. Não podemos deixar de fora uma câmera para registrar esse paraíso natural e se lembrar sempre das memórias que ali serão construídas.

E aí, está pensando em viver essa experiência e conhecer Bonito? Podemos garantir a você que é um destino que vale a pena. Conheça a agência Roteiro Bonito que possui os melhores pacotes e serviços para tornar essa experiência única.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.