Leia também:
X Veja os looks das famosas no Réveillon 2018

Vai viajar? Veja quais museus têm entrada gratuita

No Met, de Nova York, é possível pagar só o que quiser ou puder

Jade Nunes - 04/01/2018 13h15 | atualizado em 04/01/2018 17h09

Quem gosta de viajar sabe que os passeios podem pesar tanto no bolso quanto as passagens ou hospedagem. Mas também é possível se divertir com atrações gratuitas. Veja a lista, do blog Caia no Mundo, de alguns museus que possuem entrada grátis.

Museu do Louvre, em Paris Foto: Reprodução/Pinterest

1. The Metropolitan Museum of Art (Nova York, EUA)
O Met é o maior museu dos Estados Unidos, com mais de duas milhões de peças espalhadas por mais de 68 mil metros quadrados. A curiosidade aqui é que o ingresso fica por conta do visitante, que paga o que quiser ou puder.

2. British Museum (Londres, Inglaterra)
Fundado em 1753 como um gabinete de curiosidades, o Museu Britânico é um dos mais antigos e maiores do mundo. O acervo permanente inclui desde múmias egípcias até moedas de 4 mil anos de idade.

3. The Louvre (Paris, França)
Talvez este seja o museu mais famoso do mundo. Dizem que ver todas as 35.000 obras de arte levaria cerca de 9 meses. A entrada é gratuita todo primeiro domingo do mês.

4. The National Museum of China (Pequim, China)
O gigantesco museu da praça Tian’anmen, mais conhecida como Praça da Paz Celestial, reúne em um só lugar tudo relacionado à China. Há peças da Dinastia Qing (que governou o país de 1644 a 1912), o Homem de Yuanmou (o primeiro homo Erectus da China, que viveu há 1,7 milhão de anos) e muito mais.

5. National Air and Space Museum (Washington, D.C., EUA)
Perfeito para quem ama aviação, o National Air and Space Museum possui a maior coleção de aviões novos e antigos, foguetes e veículos espaciais do mundo. Todo ano o instituto atrai nove milhões de visitantes.

Leia também1 Top 5! Descubra fatos curiosos sobre o Canadá
2 Smiles reduz preço das passagens e milhas
3 Hard Rock Hotel abrirá três unidades no Brasil até 2021

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.