Leia também:
X Amy Schumer se casa em segredo com chef em Malibu

Vai a Toronto? Confira este roteiro de cinco dias

Cidade respira diversidade, cultura e oferece uma série de atrativos

Jade Nunes - 16/02/2018 11h25 | atualizado em 16/02/2018 12h26

Toronto, a maior cidade do Canadá, respira diversidade, cultura e oferece uma série de atrativos. Por isso, quem está se programando e pensando em conhecer o local, também precisa definir como aproveitar a viagem da melhor maneira.

É indicado pesquisar as melhores épocas do ano, já que em algumas estações, como o inverno, as temperaturas atingem graus abaixo de zero.

Para ajudar a montar o roteiro perfeito, o ViajaNet, agência online de viagens, dá dicas de passeios, compras e entretenimento. Confira!

Toronto possui diversos pontos turísticos e é rica em cultura Foto: Pixabay

Pontos turísticos
Reserve o primeiro dia na cidade para conhecer os principais pontos turísticos, como a Toronto Island e Dundas Square. A primeira é um conjunto de 15 ilhas localizado no Lago de Ontário. Você pode comprar os tíquetes pela internet ou no próprio terminal, em uma travessia de apenas 15 minutos.

Já para aqueles que desejam aproveitar a vida noturna, uma boa sugestão é o passeio pela Dundas Square, a Time Square canadense. É lá que está localizada a gigante rede de lojas Eaton Centre, além de inúmeros restaurantes.

Toronto Cultural
Nada como saber um pouco sobre a história e a cultura de um destino, para entender mais sobre o local. Por isso, é legal reservar um dia da viagem para conhecer alguns lugares, como a Casa Loma, um dos pontos turísticos mais visitados da região. O castelo originalmente foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt.

Outro ponto que vale a visita é o Royal Ontario Museum, um dos maiores museus do Canadá, com cerca de 6 milhões de peças e dezenas de galerias de arte, histórias e objetos culturais. O local é rico em diversidade e conta com obras que remetem a diferentes partes do mundo.

Compras
Não há como viajar para uma cidade como Toronto e não pensar em aproveitar um dia de compras. Alguns lugares, como o St. Lawrence Market, por exemplo, reservam um passeio incrível em uma estrutura arquitetônica diferenciada e também a possibilidade de adquirir boas lembrancinhas e apreciar a gastronomia local. Aproveite também para visitar a Toronto Eaton Centre, a maior rede de lojas do Canadá.

Diversão
Existe uma série de atrações na metrópole, como o Canada’s Wonderland, visitado por adultos e crianças de diferentes partes do mundo.

Este parque temático abriga brinquedos, entre eles estão 17 montanhas-russas, como a Leviathan, uma das maiores do mundo. O parque é tão grande que o ideal é dedicar um dia inteiro para aproveitar bem o espaço. A dica é chegar cedo para não pegar filas.

Esportes
A população canadense aprecia diferentes modalidades esportivas, seja para assistir às partidas e aos campeonatos, ou praticar atividades físicas regularmente. Uma boa opção é visitar o High Park, um dos parques mais famosos da cidade. Além de ser um excelente espaço para descanso e contemplação da natureza, reúne quadras esportivas e lugares dedicados a diferentes práticas.

Leia também1 Liz Lanne passa temporada em Portugal
2 Cantora Jozyanne curte férias em família nos EUA
3 Basílica de Sacré Couer vira pista de esqui improvisada

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.