Leia também:
X USP cria aparelho que ajuda a diagnosticar câncer bucal

Top 5! Descubra fatos curiosos sobre o Canadá

País é referência na política, nas artes e na ciência

Jade Nunes - 02/01/2018 13h41 | atualizado em 02/01/2018 16h01

Em 2017, muitos brasileiros migraram para o Canadá em busca de melhores empregos e qualidade de vida. O país, de fato, é referência em diversas áreas, como saúde, política e das artes. Para conhecer mais sobre o país, o blog Caia no Mundo, da CI – Intercâmbios, listou algumas curiosidades sobre o gigante branco. Confira!

Canadá possui lindas paisagens naturais Foto: Reprodução/Pinterest

Origem do nome
A palavra Canadá deriva de “kanata”, que significa “pequena povoação” ou “a vila” no idioma indígena. A região ficou associada ao nome depois que os nativos americanos que viviam por lá utilizaram a palavra para explicar ao explorador francês Jacques Cartier o caminho para a aldeia de Stadacona, onde hoje se encontra a cidade de Quebec. Isso aconteceu em 1535.

Divisa com os Estados Unidos
A divisa do Canadá com os Estados Unidos é a mais longa do mundo. Ela está dividida em duas partes: uma entre o sul do Canadá e os estados continentais dos EUA, com 6.414 km. E a outra, entre o oeste do Canadá e o Alasca, com 2.477 km.

Invenções
Apesar de ser muito popular nos Estados Unidos, o basquete é uma invenção canadense. Mais especificamente, do professor James Naismith. A intenção dele era criar um jogo que estimulasse seus alunos durante o inverno, mas que pudesse também ser praticado no verão em áreas abertas. A origem do jogo é de 1891.

Hóquei
O esporte é a paixão nacional do Canadá. O jogo foi criado em 1834, como uma adaptação da modalidade de campo dos ingleses. Os times mais tradicionais da liga oficial são Ottawa Senators e Montreal Canadiens.

Igualdade entre gêneros
O país possui diversas políticas para promover a igualdade entre os gêneros. Não à toa, é a nação número 1 do ranking do G20 (grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia). No Canadá, as mulheres representam 45% da mão de obra.

Leia também1 Resort da Disney sofre com falta de energia por uma hora
2 Smiles reduz preço das passagens e milhas
3 Hard Rock Hotel abrirá três unidades no Brasil até 2021

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.