Leia também:
X Ministério da Saúde confirma 237 mortes por febre amarela

Quais são os três países mais procurados para intercâmbio?

Conheça algumas características e singularidades de cada lugar

Jade Nunes - 02/03/2018 13h51 | atualizado em 02/03/2018 14h27

Os destinos mais procurados pelos estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio de idioma são Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, de acordo com a CI – Intercâmbio e Viagem. Os três locais possuem estilos únicos.

Confira algumas características de cada lugar:

Canadá
O povo canadense é famoso por ser extremamente educado e cortês. A taxa de alfabetização no país é alta, chega a 99%. Quando se trata de comida, o poutine, prato típico feito com batatas fritas, queijo coalho e molho feito à base de carne de boi, vegetais ou frango, faz sucesso. O país também é indicado para quem gosta de frio, já que as temperaturas ficam, facilmente, abaixo de zero.

Estados Unidos
O país do american way of life oferece comodidades que dificilmente você encontrará no Brasil. Drive-thru e academias 24h são algumas delas. O povo também é muito religioso. O feriado do Dia de Ação de Graças, por exemplo, é o mais celebrado pelas famílias.

Inglaterra
Os ingleses possuem muitos hábitos diferentes em comparação aos brasileiros. Um deles é a honestidade, o que pode fazê-los parecer rude. Por outro lado, eles não têm dificuldade em pedir desculpas. Londres também é a sede de muitos eventos e museus. O lugar promete ser uma fonte rica de cultura para o estudante.

Leia também1 Conheça programas de intercâmbio alternativos
2 Veja quatro cidades baratas para fazer intercâmbio
3 Top 5! Descubra fatos curiosos sobre o Canadá

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.