Leia também:
X Seis dicas de organização para a cozinha

Jovens Embaixadores tem inscrições abertas

Intercâmbio nos EUA é voltado para alunos da rede pública

Jade Nunes - 05/07/2017 11h54 | atualizado em 05/07/2017 18h00

As inscrições para a décima sexta edição do Programa Jovens Embaixadores estão abertas até 9 de agosto de 2017. O programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002.

Para participar, os interessados devem ser brasileiros, ter entre 15 e 18 anos, pouca ou nenhuma experiência no exterior e nunca ter viajado para os Estados Unidos. Além disso, devem ser alunos do ensino médio da rede pública, ter excelente desempenho escolar e boa fluência em inglês. Ter um perfil  comunicativo, de liderança e iniciativa será um diferencial. Os futuros jovens embaixadores também devem estar engajados em atividades comunitárias e comprovar participação voluntária por pelo menos um ano (contínuo ou não).

Estudantes selecionados partem em janeiro de 2018. Durante a primeira semana, conhecem Washington D.C., a capital americana. Participam de reuniões com organizações dos setores público e privado, de oficinas sobre liderança e empreendedorismo juvenil, e visitam escolas e projetos sociais. Na sequência, são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados americanos, onde são hospedados por famílias-anfitriãs.

Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Em 2010, passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Um programa inverso, para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina, foi criado. Para saber mais detalhes e se inscrever, acesse o link.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.