Leia também:
X Elaine Martins faz festa de aniversário para Josué

Planeja ir aos EUA? Saiba como tirar o visto americano

Entrada no país só é permitida com o documento

Jade Nunes - 23/02/2018 10h50 | atualizado em 23/02/2018 14h53

Para viajar aos Estados Unidos, os brasileiros precisam tirar o visto. O processo é burocrático, mas não é difícil. Confira abaixo um passo a passo para tirar o documento.

É preciso seguir algumas etapas para obter o documento Foto: Pixabay

1. Preencher o formulário
É necessário preencher formulário de solicitação de visto DS-160 em inglês. Ao colocar o cursor em cima das perguntas, aparece a tradução.

2. Agendar a entrevista
Depois que preencher o formulário, é preciso agendar a(s) entrevista(s). Para isso, cadastre-se neste site e siga o passo a passo de agendamento. Caso precise de ajuda acesse a página.

Tenha em mãos a página de confirmação do formulário DS-160 (descrito no passo 1), com código de barras, e o número do passaporte.

3. Ir ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Vista (CASV)
No dia agendado, vá ao CASV com o formulário, o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa. Lá, serão recolhidas as impressões digitais e será tirada uma foto.

Importante lembrar que não é permitido entrar com bolsas ou mochilas no recinto, e não há local para guardar esses pertences dentro do centro. Quem estiver com eles precisa deixá-los no carro ou em guarda-volumes privados, que costumam cobrar caro pelo serviço.

4. Ir ao Consulado
No dia da entrevista, é preciso ir ao Consulado ou à Embaixada. Leve o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160.

Leia também1 Top 7! Os melhores destinos para viajar sozinho
2 Vai a Toronto? Confira este roteiro de cinco dias

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.