Leia também:
X Ensaios em família que vão encher seu coração de alegria

Nove frases em inglês que você deve saber quando viajar

Algumas expressões podem tirar você de perrengues internacionais

Gabriela Doria - 31/07/2017 18h00

A euforia de viajar para fora do país quase sempre esconde o medo de fazer feio na hora de falar a língua local. Saber algumas expressões pode tirar você de furadas, além de evitar mal-entendidos. Pensando nisso, o Pleno.News vai listou algumas dicas de frases que são básicas para qualquer turista em países que falam inglês. Confira a lista!

1. I would like to check in, please? (Eu gostaria de fazer o check in, por favor)

Essa expressão é pra você que acabou de chegar no hotel e quer fazer o check in. Depois disso, basta dar seu nome e apresentar os documentos. Para encerrar a estadia, basta trocar o “in” pelo “out”: I would like to check out.

2. Is the wi-fi free? What is password, please? (O wi-fi é grátis? Qual a senha, por favor?)

Uma hospedagem com wi-fi é um pré-requisito para quase todo turista. Entretanto, é preciso saber se o local oferece o serviço gratuitamente ou mediante taxa. A expressão acima vai tirar todas as dúvidas sobre o sinal de internet em seu quarto.

3. How much is this? (Quanto custa isso?)

Todo viajante que se preze não volta de outro país sem trazer pelo menos uma lembrancinha – principalmente para os familiares e os incontáveis amigos que de repente surgem quando descobrem que você irá viajar. Portanto, se quiser saber o preço dos objetos, basta repetir a frase acima. Você também pode falar “how much does it cost?”, pois o significado é o mesmo.

4. Can I try it on? (Posso experimentar?)

Encontrou aquela blusa que você estava namorando há tempos? Se quiser saber se pode experimentá-la, use a expressão acima. Nada de descobrir só no Brasil que a roupa não coube.

5. I’m just looking, thank you (O famoso “estou só dando uma olhadinha, obrigada”)

Essa frase é uma velha conhecida dos brasileiros que, apesar dos tempos de crise, vivem de olho naquela roupa especial. Pois saiba que você pode “dar só uma olhadinha” em terras estrangeiras também.

6. Where is the nearest bus stop, subway or train station? (Onde é o ponto de ônibus, metrô ou estação de trem mais próximos?)

Para conhecer de verdade uma cidade, é preciso utilizar os transportes públicos. Entretanto, não vá se meter em risco procurando a esmo os locais onde eles passam. Para não se perder, o ideal é pedir orientação para alguém da cidade.

7. Can I have a ticket to… (Eu gostaria de uma passagem para…)

Encontrou a estação ou ponto de ônibus mais próxima? Diga ao funcionário que você gostaria de adquirir uma passagem para determinado lugar. Depois, é só entrar no transporte e curtir o passeio.

8. What is the special for today? (Qual o prato especial do dia?)

A comida do país que você visita pode causar prazer ou gerar certo estranhamento. Entretanto, é preciso se jogar na cultura do local em que você está. A expressão acima é utilizada para você que quer saber qual a recomendação da casa para aquele dia.

9. Can I take photographs? (Posso tirar fotos?)

É praticamente impossível visitar um museu ou galeria de arte famoso sem que o turista queira tirar fotos. Entretanto, há lugares que não permitem essa prática. Para tirar as dúvidas, basta perguntar aos funcionários a frase acima.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.