Leia também:
X Três empresas aéreas são notificadas pelo Procon do Rio

Menina de 8 anos escala o Monte Kilimanjaro

A americana Roxy Getter escalou o monte com sua família na Tanzânia

Livia Ribeiro - 31/07/2017 09h59 | atualizado em 31/07/2017 11h03

Roxy Getter se torna a menina mais jovem a escalar o Monte Kilimanjaro Foto: Reprodução Facebook

A emissora americana CBS divulgou a história da menina mais jovem a escalar o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Roxy Getter de oito anos de idade, superou os 5.895 metros até chegar no topo do monte. A menina estava acompanhada de sua família e do seu irmão, Benjamin, 10.

– O primeiro dia foi um dos mais difíceis. Por que a gente tinha que subir e descer, subir e descer, e depois tinha uma escada íngreme – relatou Roxy.

A família vive em Punta Gorda, na Flórida, e pela primeira vez saiu para acampar. Eles treinaram pelas ruas da cidade usando as escadarias, ladeiras e pontes. Os pais, Sarah e Bobby, se surpreenderam com o comportamento dos filhos.

– Eles foram fantásticos. Eles não reclamaram, apenas continuaram subindo, um passo depois do outro. Na verdade, acho que foram eles que nos fizeram continuar, com sua atitude positiva – disse Sarah.

Quando chegou no topo, a família sentiu a temperatura a -10° C e as coxas tremendo. A emoção tomou conta no auge do Monte Kilimanjaro.

– Quando chegamos no topo, começamos a chorar. Eles estavam na nossa frente andando, e nós apenas demos as mãos – concluiu Sarah.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.