Menina de 8 anos escala o Monte Kilimanjaro
A americana Roxy Getter escalou o monte com sua família na Tanzânia
Livia Ribeiro - 31/07/2017 09h59 | atualizado em 31/07/2017 11h03

A emissora americana CBS divulgou a história da menina mais jovem a escalar o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Roxy Getter de oito anos de idade, superou os 5.895 metros até chegar no topo do monte. A menina estava acompanhada de sua família e do seu irmão, Benjamin, 10.
– O primeiro dia foi um dos mais difíceis. Por que a gente tinha que subir e descer, subir e descer, e depois tinha uma escada íngreme – relatou Roxy.
A família vive em Punta Gorda, na Flórida, e pela primeira vez saiu para acampar. Eles treinaram pelas ruas da cidade usando as escadarias, ladeiras e pontes. Os pais, Sarah e Bobby, se surpreenderam com o comportamento dos filhos.
– Eles foram fantásticos. Eles não reclamaram, apenas continuaram subindo, um passo depois do outro. Na verdade, acho que foram eles que nos fizeram continuar, com sua atitude positiva – disse Sarah.
Quando chegou no topo, a família sentiu a temperatura a -10° C e as coxas tremendo. A emoção tomou conta no auge do Monte Kilimanjaro.
– Quando chegamos no topo, começamos a chorar. Eles estavam na nossa frente andando, e nós apenas demos as mãos – concluiu Sarah.