Leia também:
X Ana Furtado apoia venda que ajudará pessoas com câncer

Feira dá dicas sobre como estudar e trabalhar no Canadá

Evento acontece em 10 cidades brasileiras e vai até dia 24 de setembro

Paulo Moura - 10/09/2019 14h51

Evento vai falar sobre o Canadá Foto: Reprodução

Interessado em trabalhar ou morar no Canadá? Não encontra informações suficientes sobre o país da América do Norte que se tornou o destino de muitos brasileiros? Uma feira que vai passar por 10 cidades brasileiras a partir desta terça (10), pretende responder essas e outras perguntas sobre o país. A ExpoCanadá vai começar por Vitória (ES) e segue até o próximo dia 24, quando conclui as atividades em Santo André (SP).

Entre as atividades disponíveis no evento, estão inclusas exposições e palestras sobre cursos de inglês, escolas técnicas, graduação, pós-graduação, especialização e processos migratórios. A feira é gratuita, porém as palestras custam R$ 80 cada. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

O consultor de imigração e cofundador da Canada Intercambio, Ed Santos, estará presente na feira em São Paulo, no dia 14, e vai ministrar palestra sobre o processo imigratório e oportunidades de trabalho no país. Ele diz que o processo funciona como uma triagem e, quanto mais pontos obtidos em cada categoria, que pode ser a idade, formação, nível de conhecimento da língua, experiência profissional e adaptabilidade, mais chance de ter sucesso na solicitação do visto.

– O candidato que tem conhecimento da língua francesa e experiência profissional ou educacional terá ainda mais oportunidades no Canadá – afirma.

Confira as datas em que o evento vai passar por cada uma das cidades escolhidas:

Vitória (ES): 10/9 (terça-feira), Porto Alegre (RS): 11/9 (quarta-feira), São José dos Campos (SP): 13/9 (sexta-feira), São Paulo: 14/9 (sábado), Brasília (DF): 16/9 (segunda-feira), Natal (RN): 18/9 (quarta-feira), João Pessoa (PB): 19/9 (quinta-feira), Rio de Janeiro: 21/9 (sábado), Cabo Frio (RJ): dia 23/9 (segunda-feira), Santo André (SP): dia 24/9 (terça-feira).

Leia também1 Menino ganha surpresa após ajudar vítimas de furacão
2 Helena Tannure e Cassiane fazem congresso em Israel
3 Igor Rickli, da Record, visita projeto solidário na Bahia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.