Leia também:
X Jovem sem braços e pernas conta como virou dançarino

Disney ganha incríveis novas atrações de Star Wars

Estima-se que empresa tenha feito um investimento de cerca de 2 bilhões de dólares

Jade Nunes - 01/03/2019 10h31

A Força, os jedi, os stormtroopers, a aliança rebelde, os sabres de luz, a Millenium Falcon e todo o universo de Star Wars ganharão vida na Galaxy’s Edge, a nova criação dos parques da Disney que aproximará o público à magia de uma galáxia já não tão distante.

A Galaxy’s Edge (Ponta da Galáxia, em tradução livre), que abrirá as portas no verão dos Estados Unidos na Disneyland, na Califórnia, e no outono no Walt Disney World, na Flórida, é a maior área temática já criada em um parque da empresa – cerca de 57 mil metros quadrados – e conta com duas atrações principais: Millennium Falcon: Smugglers Run e Star Wars: Rise of the Resistance.

No simulador Millennium Falcon: Smugglers Run, possivelmente o que chamará mais atenção, os visitantes entrarão na Millenium Falcon e poderão pilotar a nave de Han Solo – construída pela primeira vez em tamanho real – e conhecer todos os seus cantos.

Já Star Wars: Rise of the Resistance fará com que os visitantes se transformem em novos recrutas da Resistência e participem de uma espetacular batalha contra a Primeira Ordem de Kylo Ren, na presença dos imponentes AT-ATs, antes de subirem a bordo de um Star Destroyer.

– É um sonho realizado para todos que cresceram brincando com bonecos de Star Wars e que agora podem ver e tocar esse mundo de certa forma real – disse John Larena, um dos diretores da Walt Disney Imagineering, que mostrou o estado das obras à imprensa.

A Galaxy’s Edge, que teve até música composta para a ocasião por John Williams, leva os visitantes ao remoto planeta Batuu. Para ser mais específico, o destino é o Black Spire Outpost, um porto conhecido por contrabandistas, comerciantes e aventureiros onde as pessoas cruzarão com Rey, Finn, Poe, BB-8 e Chewbacca, entre outros.

Ao longo da aventura o público entrará em contato com androides, seres dos mais diversos planetas e outros habitantes de Batuu enquanto buscam objetos valiosos, provam comidas e bebidas exóticas e se juntam a uma tripulação à procura de novos desafios.

– Entrar em Batoo é uma imersão total em um lugar eclético, vivo e povoado por raças de todos os cantos da galáxia. É um planeta com um aspecto único, mas ao mesmo tempo perfeitamente reconhecível dentro do universo de Star Wars – comentou Larena.

Uma característica marcante da Galaxy’s Edge, que se desenvolve no mesmo contexto que a atual trilogia de Star Wars, é a grande aposta nas experiências interativas graças ao uso de um aplicativo para smartphones (Play Disney Parks) que permitirá, por exemplo, traduzir um idioma galáctico, interagir com androides e ativar telas de informação.

A experiência não acaba ao fim do itinerário. Batuu é cheio de bares com bebidas incomuns como as da Oga’s Cantina (há opções alcoólicas como o Jedi Mind Trick e o Bloody Rancor) e do Milk Stand, onde o público poderá experimentar o leite azul e o leite verde que apareceram em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e Episódio VIII – Os Últimos Jedi.

– Esses leites são bebidas muito saborosas e aptas para as crianças de todas as idades. São deliciosas – revelou Brian Koziol, diretor de desenvolvimento dos conceitos de comida e bebida no Walt Disney World.

Também não faltarão os mercadinhos de rua e os restaurantes com alguns dos pratos mais deliciosos da galáxia, como Ronto Roasters (com seus sanduíches de peru) e Docking Bay 7 Food and Cargo, onde o principal prato são as costelas de carne de Kaadu (o animal no qual Jar Jar Binks aparece montado quando faz sua primeira aparição na saga).

– É muito incomum, realmente especial, feito unicamente aqui – declarou Jason Martin, chef executivo da Disneyland.

A Disney não informou oficialmente o investimento feito nas duas criações das cidades de Anaheim e Orlando. A estimativa é que os valores superem 2 bilhões de dólares (R$ 7,5 milhões).

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Veneza cria "taxa de entrada" para controlar turismo de massa
2 Ambicioso projeto de Israel quer "ressuscitar" o Mar Morto
3 Quer fugir da folia? Confira cinco destinos para relaxar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.