Leia também:
X Gusttavo Lima e Andressa Suita visitam Santuário de Fátima

Dicas! O que eu devo aproveitar na primeira vez em Salvador?

A capital da Bahia oferece gastronomia, música e belezas naturais

Pleno.News - 08/03/2022 10h39

A famosa região do Pelourinho é a mais procurada pelos turistas Foto: Pixabay

Quem vai pela primeira vez a Salvador, na Bahia, fica encantado com a beleza da cidade. Mesmo em poucos dias, é possível visitar pontos turísticos, comer bem e fazer passeios memoráveis.

Mas, para não perder nada, é bom descobrir quais são as atrações antes mesmo de ir. Com isso, fica mais fácil aproveitar a cidade, seguindo um roteiro especial e cheio de atrações.

O melhor de tudo é que Salvador é dona de uma cultura rica, que envolve gastronomia, religião, música, sem contar as belezas naturais.

É claro que pontos históricos também não faltam, viu?! Afinal de contas, a cidade foi a primeira capital do Brasil, entre 1549 e 1763.

Então, que tal descobrir o melhor da capital baiana, para curtir essa viagem? Leia a seguir as principais dicas para a Primeira Vez em Salvador (BA): O que eu devo aproveitar?

Visite o Pelourinho
A famosa região do Pelourinho é a mais procurada pelos turistas que vão à primeira vez a Salvador. O local é também conhecido como centro histórico, já que possui construções erguidas nos séculos passados. Esse é o caso da Igreja e Convento de São Francisco, no Largo do Cruzeiro, e da Catedral de Salvador.

Além disso, ao caminhar pelas ruas é possível admirar os casarões, com sua estética peculiar, ao som único dos tambores e músicos de rua.

Outra dica deliciosa são os pratos típicos vendidos nas feiras. Uma oportunidade imperdível!

Conheça o Farol da Barra
A natureza brasileira é conhecida pelas praias bonitas, áreas montanhosas e verdes, cachoeiras e muito mais.

Em Salvador, conhecer o Farol da Barra é a dica perfeita para quem gosta de admirar belas paisagens. No local, há o museu na parte interior do farol. Na área externa, uma vista impecável do mar e das ondas batendo nas rochas.

Durante o carnaval, a região recebe diversos carros de trios elétricos. E o turista pode aproveitar a Praia do Farol da Barra e o calçadão.

Farol da Barra Foto: Pixabay

Vá à Praia do Forte
Uma das praias mais bonitas e famosas de Salvador (BA) é a Praia do Forte. Essa é uma região bastante badalada e que possui o Projeto Tamar. É lindo ver de perto os tanques de tartarugas e outros animais marinhos!

Em algumas épocas do ano, as pequenas tartarugas saem dos ovos e vão em direção ao mar. Tudo isso é muito bem cuidado pelo Projeto Tamar. Vale a pena conferir de perto a atração emocionante!

Faça um passeio no Elevador Lacerda
Há anos atrás, o Elevador Lacerda foi construído com o objetivo de ligar a parte baixa e a parte alta de Salvador. A rápida viagem é super barata e aberta aos visitantes. O ponto turístico possibilita uma visão incrível de toda a região.

Na parte alta, fica o Pelourinho, que já mencionamos, não é mesmo? Já na parte baixa, está o Mercado Modelo. Um grande centro comercial para garantir bons presentes, lanches deliciosos etc.

Elevador Lacerda Foto: Pixabay

Passe pela Praça Tomé de Souza
A Praça Tomé de Souza é um dos ambientes mais especiais de Salvador; afinal, possui vários prédios históricos em um só lugar, mostrando a importância do polo político e administrativo fundado quando a cidade era a capital do país.

Na praça, estão o Palácio Rio Branco, que é a sede da prefeitura, e a Câmara de Salvador.

O ponto fica bem no coração do centro histórico, perto de várias outras atrações. Então, dá para incluir no roteiro, certo?

Visite a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim
Para os católicos, uma das dicas é visitar a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, uma das igrejas mais famosas da capital. Ela foi construída no século 17 e é bastante conservada até os dias de hoje. Logo depois de visitar a basílica, vale a pena tirar belas fotos na escadaria.

Vá à Casa do Rio Vermelho, de Jorge Amado
Aberta para visitação, a Casa do Rio Vermelho, de Jorge Amado, é uma das melhores atrações de Salvador. A construção serviu como moradia de Jorge Amado e Zélia Gattai por 30 anos.

No passeio, é possível observar os móveis originais, acessórios e monumentos artísticos. Tudo está muito bem conservado. Cada canto da casa revela uma história que encanta os visitantes.

O ingresso é bem barato; então, não dá para perder, ok?! Faça de sua primeira vez em Salvador uma viagem inesquecível!

Fontes: Bahia | ViagemClub

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.