Leia também:
X Luisa Mell e o marido têm Covid-19; filho tem suspeita

Coronavírus: 85% das viagens são canceladas em um mês

Quadro gera preocupação entre os profissionais da categoria

Rafael Ramos - 23/03/2020 16h47

Março registrou cancelamento de 85% das viagens Foto: Reprodução

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) mostraram que março registrou cancelamento de 85% das viagens. Além das companhias aéreas, redes de hotéis e agências de viagens têm sofrido com o impacto do coronavírus.

De acordo com a associação, a receita das agências tem sido próxima a zero nos últimos dias. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta o turismo brasileiro teve uma perda superior a R$ 2 bilhões só na primeira quinzena de março.

– As empresas não têm caixa para se manter diante de um quadro tão tenebroso. O terceiro setor recruta muita mão de obra, diferentemente da indústria e da agricultura, que já estão altamente mecanizados e com inteligência artificial. Vamos ser profundamente atingidos, pois as empresas não têm sequer horizonte do tempo que vai levar a crise e da necessidade de recuperação – afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Além dos prejuízos financeiros, o mercado prevê mais de 115 mil desempregados na categoria. Para evitar um impacto maior, a Abav aderiu à campanha para que os consumidores adiem seus planos de viagem em vez de cancelar a passagem.

Leia também1 Postos poderão funcionar em horário reduzido, libera ANP
2 FMI: Recessão global em 2020 será tão grave quanto em 2008
3 OMS afirma que pandemia de coronavírus está acelerando

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.