Leia também:
X RJ se torna a primeira Capital Mundial da Arquitetura

Conheça os principais destinos para visitar este ano

O jornal The New York Time listou as melhores cidades para conhecer

Mayara Macedo - 18/01/2019 16h17 | atualizado em 20/02/2019 18h05

O jornal The New York Times divulgou uma lista com os 52 destinos imperdíveis para visitar em 2019. A editora de sessão viagens estudou bem os locais que entrariam para o ranking e usou critérios como acessibilidade, mudança climática, eventos culturais, novas áreas de lazer e hotéis recém-inaugurados. Entre os 15 primeiros colocados temos apenas um estado brasileiro, a Bahia. Confira alguns dos locais prestigiados pelo jornal:

MUNIQUE – ALEMANHA
Localizada na região da Baviera, o local é ponto cultural. Além de toda beleza que a cidade de Munique oferece, a Ópera do Estado da Baviera e o Museu Lenbachhaus são ótimas opções para quem deseja passeios mais calmos e com mais da cultura alemã. Lá também é possível assistir peças em uma das principais companhias de teatros.

ELIAT – ISRAEL
Eliat é um destino fora do comum. Lá é possível conhecer o Mar Vermelho e também mergulhar nas águas cristalinas. O local ficou ainda mais acessível depois que inauguraram o Aeroporto Ramon, no Vale de Timna.

AÇORES – PORTUGAL
O lugar é cheio de história, mas seu atrativo é a gastronomia. Os turistas que forem até Açores podem provar desde a culinária local até as estrangeiras, como comida japonesa. Outro ponto positivo do arquipélago português são os novos hotéis, que vão desde a Ilha de Pico até a Ilha de São Miguel.

ONTÁRIO – CANADÁ
Não é difícil encontrar cidades bonitas com paisagens arrasadoras no Canadá. Ontário é um dos lugares mais visitados e conhecidos do país e um de seus maiores atrativos são as cavernas de gelo que se formam no Lago Superior. Por causa do clima instável, elas não duram muito tempo, mas a cidade continua sendo um dos melhores destinos de viagens para 2019.

LAS VEGAS – ESTADOS UNIDOS
Localizada no estado de Nevada, Las Vegas é mundialmente conhecida pelos seus cassinos, capelas para casamentos e pelos show de artistas consagrados. Este ano, por exemplo, Lady Gaga e a banda Aerosmith farão apresentações no hotel Park MGM. No local também é oferecido um restaurante que vira um clube de hip hop. As opções de diversão em Las Vegas são infinitas.

SALVADOR – BAHIA
Não podia faltar um destino brasileiro na lista. A capital baiana tem muita coisa boa a oferecer, de comida a lugares paradisíacos. Além dos pontos turísticos famosos, como o Elevador Lacerda e o Pelourinho, o quem tem chamado a atenção são os hotéis luxuosos que estão sendo inaugurados por lá. Quem for a Salvador também não pode deixar de conhecer o Museu do Carnaval, aberto em 2018.

PORTO RICO
Após ser atingido pelo furacão Maria, Porto Rico voltou a atrair viajantes de todo o mundo. Entre as novidades recentes da Ilha está o musical Hamilton, no Centro de Bellas Artes Luis A. Ferré, localizado na capital, San Juan. Na capital também está sendo construído um novo complexo de entretenimento, que está previsto para inaugurar no final do ano. Na área terão cinemas, restaurantes e casas de show.

ZADAR – CROÁCIA
Depois da Copa do Mundo, Zadar virou um lugar bastante procurado pelos turistas, pois foi lá que nasceu o jogador Luka Modric, que foi destaque na seleção e levou a Bola de Ouro Fifa 2018. Os pontos turísticos mais chamativos são o Órgão do Mar e a Saudação ao Sol, que são obras que destacam o pôr do sol da cidade.

AALBORG – DINAMARCA
Aalborg encanta pela arquitetura sofisticada da zona portuária da cidade. Antigamente, era lá que habitavam os vikings e, hoje, a cidade exibe prédios que são verdadeiros monumentos. Os mais famosos são o Centro Utzon, que foi projetado pelo mesmo criador da Ópera de Sidney e o Musikkens Hus.

ILHAS SETOUCHI
Pouco conhecidas, as Ilhas Setouchi ficam no Mar Interior de Seto, no Japão. Esse ano o destino irá receber uma feira de arte que se ampliará nos locais que são menos procurados por turistas, a Setouchi Trienniale 2019. Por lá é possível conhecer o Museu do Memorial da Paz de Hiroshima, principal ponto turístico de Setouchi.

Leia também1 RJ se torna a primeira Capital Mundial da Arquitetura
2 Confira cinco passeios para fazer em Bonito
3 5 lugares para aproveitar em Porto Alegre sem gastar nada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.